As vantagens da Apple Music + novo single do Pharrell

0

Como muitos já devem saber, a Apple acaba de dar mais um marco histórico, principalmente no cenário musical mundial. A mesma anunciou seu streaming de música, o Apple Music, concorrente de peso para o YouTube, Spotify e o TIDAL – streaming do Jay-Z que foi lançado esse ano também e está lutando pra sobreviver – que ainda não tem uma data exata para ser liberado. O que sabemos é que virá junto com o iOS 8.4, que já está sendo testado pelos usuários betas da Apple.

NEWICON

Em um cenário onde o Spotify vem tomando cada vez mais força, concorrentes vão surgindo, concorrentes de peso. Hoje, álbuns são lançados nesses canais musicais, clipes exclusivos, músicas exclusivas, enfim, essas empresas trabalham com a exclusividade e uma taxa mensal para ouvir o que quiser, que equivale ao preço de um álbum (em média) no iTunes Store, por exemplo. Mas, a queridíssima Apple queria lançar o aplicativo sem nem se quer saber como seria a experiência do mesmo com seu público e é claro que isso seria pago. Revoltada, Taylor Swift mandou uma carta aberta para a Apple dizendo que não liberaria suas músicas caso não ganhasse e que a gente (leia-se, humanos mortais rs) não pedíamos iPhone de graças para eles. Taylor 1×0 Apple.

Apple sabe onde pisa e não gosta de pisar em falso. Portanto, a mesma voltou atrás em seu comunicado oficial, comunicando à todos que os primeiros 3 meses serão grátis e que os cantores receberão por conceder suas músicas. Boa, Taylorrr! Pois acho que ninguém quer pagar um aplicativo às cegas e ser um TIDAL da vida, né?

Freedom. June 30th @applemusic

Um vídeo publicado por Pharrell Williams (@pharrell) em

Nosso querido Pharrell Williams se rendeu ao Apple Music, assim, firmando acordo de lançamento exclusivo de single. Freedom, seu próximo trabalho, será lançado dia 30 de junho, logo, o aplicativo já deverá estar em nossos dispositivos Apple, né?

Pharrell é o rei das parcerias, né? E todas deram mais do que certo! A primeira de grande sucesso, foi com Daft Punk, onde foi lançado dois hinos como Get Lucky  e Lose Yourself To Dance. Em seguida, várias coleções (já perdi as contas) com a adidas Originals, todas, sucesso de venda! E agora, o mesmo se juntou ao time da Apple Music junto com Ed Sheeran, Hillary Duff, Nate Ruess, Drake, entre outros artistas. Assim como Pharrell, todos esses cantores tem um estilo musical diferente, puxado mais pro lado alternativo. Apple investirá pesado nos artistas desse segmentos mais contemporâneos e alternativos.

Maaaaaasss, não é só isso. Pharrell lançou o segundo teaser do single, escuta só:

FREEDOM! @applemusic

Um vídeo publicado por Pharrell Williams (@pharrell) em

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply