Vem aí: “Eu Sou Malala”, filme sobre a garota mais jovem a ganhar o Nobel da Paz

0

Vocês se lembram da história de Malala? A menina que brutalmente levou um tiro dos terroristas, mas graças aos médicos e sua força espiritual conseguiu sobreviver em mais um ato de guerra terrível. Malala comoveu o mundo não por ter levado um tiro, mas pela coragem, pela garra e pelas ambições de sua vida. Sabe qual o maior desejo da doce menina? Levar a cultura, o estudo, a inteligência para seu povo e para os povos de submundos.

A Paquistanesa, desde já mostrou-se ser uma menina cheia de garra, feminista e batalhadora pelos direitos igualitários e culturais. Toda essa garra foi exposta ao mundo e isso só rendeu coisas positivas, como o maior prêmio de honra ao mérito de um ser humano, o Nobel da Paz. Com isso, Malala se tornou a mais jovem ganhadora do prêmio. Diante dessa linda trajetória, obviamente ela merecia ser contada em um filme. E é isso que vai acontecer!

O documentário tem direção de Philip Davis Guggenheim, que ganhou o Oscar em 2007 com o também documental “Uma Verdade Inconveniente”. Além das dificuldades enfrentadas por Malala, o filme revive o atentado sofrido por ela em 2012, quando levou um tiro na cabeça dentro de um ônibus escolar voltando pra casa. O crime foi motivado pelo fato dela se destacar na escola e lutar pelo direito à educação das meninas. Olha só o trailer:

Histórias que nos inspiram e mostram o quão tolos somos em alguns aspectos do cotidiano. Enquanto reclamamos de coisas fúteis, quando a internet móvel está com o sinal ruim, meninas como Malala estão tentando mudar o mundo com uma coisa só: a educação. É inspirador!

O filme estreia dia 02 de outubro. Espero que chegue ao Brasil!

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply