Trend Alert: Gola Rolê

0

Estamos em contagem regressiva para o inverno brasileiro, mas as tendências internacionais já foram disparadas na última temporada e consagradas pelo Hemisfério Norte. E o trend alert de hoje vem direto do túnel do tempo: a gola rolê! Pois é, ela está de volta e mais forte do que nunca. Nas décadas de 60 e 70, a turtleneck (nome em inglês) era a peça favorita das celebridades como os Beatles, Elvis Presley e a personagem Jo, de Audrey Hepburn no filme “Funny Face” (“Cinderela em Paris”). Nos 90’s ela virou febre e na virada do século, passou a ser sinônimo de breguice. E se para você, ela é até hoje apenas uma recordação de infância, quando sua mãe te mandava colocar a blusa tipo cacharrel de baixo da roupa ou do uniforme para não resfriar, agora sua visão sobre ela está prestes a mudar totalmente. Tem para todos os gostos: elas podem ser de malha ou tricot, com golas mais altas e soltas ou curtas e justas. Mas se você tem medo de usar exatamente por causa dessa nostalgia, olha só 5 fórmulas infalíveis e fashionistas de usar a gola rolê. 

Gola Rolê + Vestido

gola1

Essa é minha combinação favorita. Fica fofo, mas fresh e moderno ao mesmo tempo. E ainda prolonga o uso daquele vestido de verão que você ama e não quer abandonar de jeito nenhum no frio, mas já não aguenta mais usar com jaqueta por cima. É uma ótima aposta para o nosso inverno brasileiro, que muitas vezes permite deixar as pernas de fora, somente com a parte de cima protegida. Em dias mais frios, é só usar com uma meia-calça. Eu adoro o toque retrô desse combo!

ALL OVER! Tricôs oversized + over the knee boots 

gola2

E olha só como dá para ser over sem parecer uma árvore de natal. Isso porque estamos falando aqui da combinação de dois comprimentos over: o tricot oversized com gola rolê e a bota queridinha dos invernos, a over the knee. Se o tricot não for muito longo é só usar um truque de styling, colocando uma saia de couro ou renda por baixo e assim formar camadas de diferentes texturas no look.

Gola rolê + jeans destroyed

gola3

O jeans destroyed dá um contraste super legal com a gola totalmente fechada da blusa. A proporção fica descontraída mesmo que combinada a scarpins e casacos pesados.

Gola rolê + sneakers 

gola4

Quer conforto maior para um look de dias friozinhos do que tricot de gola rolê + tênis? E não pense que conforto é sinonimo de desleixo. Dá para usar as turtleneck com saia, calças, macacões e ainda, como peça única.

Gola rolê + mini saia

gola5

Essa fórmula não tem erro! As turtleneck combinam com todos os tipos de saias: lápis, rodada, sino, evasê e por ai vai. Para produções mais fashionistas use a blusa de gola rolê com saias coloridas ou estampadas e até em looks monocromáticos.

EXTRA: BLACK IS THE NEW BLACK ALWAYS!

GOLA6

E se mesmo depois de todas essas dicas e inspirações você ainda está receosa para usar as golas altas neste inverno, que tal começar por looks all black e encarar a tendência?! Afinal, o pretinho básico sempre nos ajuda a acostumar com ela!

Arrivederci, Beatriz Arvatti.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply