Lar é criado a partir de troncos recuperados

0

O designer Vicco von Voss foi quem criou essa charmosa casa de madeira, feita com trocos de árvores recuperados. A iluminada morada possui 130 m², e Vicco a construiu em Centreville, cidade do estado norte-americano de Maryland. O mesmo é natural de Hamburgo, na Alemanha e começou a sonhar com o projeto na década de 1990, quando estava com vinte e poucos anos e tinha acabado de chegar aos Estados Unidos. Seu antigo lar, por exemplo, era uma minúscula cabine de madeira de 10 m² que ele mesmo construiu. No tempo livre, imaginava a casa dos seus sonhos, sem saber que, no futuro, tal construção viria a ser sua obra-prima.

casa

casa2

O mesmo se inspirou na obra de Frank Lloyd Wright (amo <3) e na localização do terreno, o qual é situado próximo de vários celeiros e envolto por muito verde. Ele conta que visualizou uma estrutura de madeira cheia de luz e em sintonia com as árvores locais. Vicco ainda declara que esta casa não é muito diferente de uma peça de mobiliário, só a escala muda.

As réguas foram alocadas à mão, e maioria delas foram feitas com troncos de árvores coletados nas redondezas, com isso a construção levou mais tempo. O designer afirma que, mesmo após dez anos, ele ainda a considera uma construção em progresso. Pinho branco, cerejeira, cipreste, carvalho, cedro e outras espécies de material se misturam no layout.

casa4

Um dos desejos de Vicco, é que cada uma das portas internas tenha um design diferente, único e criativo. Na visão do mesmo esse é um dos fatores para a obra seguir inacabada. Um dos exemplos é a porta do quarto da filha do casal; Jacqueline – esposa de Vicco, conta que passou as últimas semanas da gestação talhando e colando as tábuas de cerejeira que emoldurariam a porta.

casa6

casa5

casa3

casa7

Eu achei essa casa um charme, e vocês?! Exemplo de que arquitetura, sustentabilidade e criatividade podem andar juntas sim!

Espero que tenham gostado.
See ya, @vickcarbonera. 

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

O universo da escrita me fascina, e aliado à arquitetura e decoração me encanta ainda mais. Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo e fundadora deste site, quero trazer à vocês o melhor conteúdo sobre algumas das minhas paixões. 20 anos e com uma vontade imensa de desbravar o que o mundo tem a me oferecer.

Leave A Reply