Red Carpet: os looks do Met Gala 2015

0

O Metropolitan Museum of Art, em Nova York, realizou nesta segunda-feira (04.05), seu famoso baile anual, o Met Gala, que marca a abertura da exposição “China: Through The Looking Glass” – em cartaz até 16 de agosto de 2015. Organizada pelo The Costume Institute em parceria com o Department of Asian Art, este ano a exposição explora o impacto da estética chinesa na moda ocidental e como a China tem alimentado a imaginação do mundo durante anos.  Lá encontram-se peças de alta-costura, trajes clássicos chineses, pinturas, porcelanas e outras artes, incluindo filmes. Mas nos interesse aqui, falar do alvoroço causado entre as fashionistas e celebridades que quase sempre escolhem seus trajes de gala de acordo com o que será exposto no museu. Podem apostar em looks bem extravagantes das mais incendiadas maisons, que de certa forma, a ocasião permite!

met2015-red-eb

Quando o assunto é a China, parece que a cor mais lembrada é o vermelho. Prova disso foram as várias ladies in red que apareceram por lá. Karolina Kurkova é um belo começo para o nosso post, com seu vestido Tommy Hilfiger super caricato. Me julguem, mas eu adorei a escolha da top, é caricato na medida ideal. Sienna Miller também optou por um look com uma pegada fantasiosa da Thakoon. Diferente e bonito. Vanessa Hudgens supreendeu com um vestido lady like da H&M.  Rita Ora foi de Tom Ford e Amal Clooney de Margiela por John Galliano (insira aqui o emoji da dançarina).

met2015-tops1-eb

Mais vermelho power no time das tops: Gigi Hadid de Diane von Fustenberg (Olha esse cabelo!! Quem queria ser Gigi também?), Jourdan Dunn de Burberry e Poppy Delevingne de Marchesa. Já Rosie Huntington-Whiteley e Candice Swanepoel escolheram tons claros e decotes bastante sensuais, de Versace e Michael Kors respectivamente.
met2015-tops2-eb
Ainda no models team, o pretinho não passou batido se tratando de Cara Delevingne com look Stella McCartney e tatuagens fake de cerejeira. A top brasileira Carol Trentini nos representou muito bem e foi convidada pela própria Donatella Versace para vestir um longo da coleção de Alta-costura. Karlie Kloss também vestiu Atelier Versace. Já a eterna top Naomi Campbell foi com um Burberry cheio de texturas e Behati Prinsloo escolheu um Tommy Hilfiger de veludo molhado azul marinho e recorte sensual.
met2015-claros-eb
Os clarinhos também fizeram sucesso na noite. Adorei a escolha nada óbvia de Diane Kruger que foi de look all by Chanel. Sofia Vergara de Marchesa e Dianna Agron de Tory Burch também optaram por tons parecidos. A modelo Lily Aldridge foi de azul candy Valentino. Já a cantora Selena Gomez  foi de Vera Wang e acertou no arranjo de cabeça que combinou com o tema do evento – não façam isso em casa se não forem em uma festa que tenha a China como dress code.
met2015-metal-eb
As golden girls Anne Hathaway de Ralph Lauren (gostei do capuz siiim!), Kate Hudson de Michael Kors e Jessica Chastain de Givenchy investiram no brilho do ouro. Já Zoe Kravitz, de Alexander Wang, e Ellie Goulding, de Marchesa, adotaram o prata.
met2015-recortes-eb
Teve quem optou por recortes e fendas. Kendall Jenner foi de Calvin Klein Collection, Katie Holmes a bordo de um Zac Posen, Miley Cyrus – que manteve seu estilo com um toque de elegância – de Alexander Wang, Kate Mara de Diane von Furstenberg e Keri Russell de Altuzarra texturizado.
met2015-transparencia-eb
Por falar em looks ousados (leia-se super hiper mega OUSADOS), Beyoncé, Jennifer Lopez e Kim Kardashian deram o que falar mostrando um pouco mais do que gostaríamos de ver de seus corpinhos pouco discretos. Bey foi de Givenchy, JLo de Versace e Kim de Roberto Cavalli. A modelo Joan Smalls também escolheu uma criação do estilista. Já Rose Byrne usou com moderação a tendencia do red carpet, com seu Calvin Klein Collection.
met2015-curtinhos-eb
No time dos curtinhos teve Dakota Johnson exibindo seu novo corte de cabelo e vestido e joias Chanel, Miranda Kerr de Louis Vuitton – achei que ela deixou a desejar para a ocasião, já que a top é sempre tão fashion –  e Chloe Grace Moretz de Coach. Alexa Chung, de Erdem, e Lily Collins de Chanel Haute Couture optaram por comprimentos na canela.
met2015-sem-eb
Tem umas que não temos muito o que comentar, mas é legal ver o que elas usaram no baile também. Chiara Ferragni (a primeira blogueira a comparecer a um Met gala) foi de Calvin Klein. Emma Roberts com vestido e clutch Ralph Lauren, Olivia Wilde de vestido, luvas e clutch Prada, Jennifer Lawrence de Dior Haute Couture e Adriana Lima (quase irreconhecível com sua franja fake) de Marc Jacobs.
MET2015-china-eb2
E tem aquelas que levam o tema ao pé da letra. Mas convenhamos que Sarah Jessica Parker pode! Todos os anos ela entra de verdade no clima da brincadeira e SEMPRE fica maravilhosa. Este ano, a atriz vestiu um modelo desenvolvido por ela para a H&M e um poderoso chápeu de acento chinês Philip Treacy.  Emily Blunt também soube usar o tema a seu favor, de vestido e clutch Prada. Agora, Georgia May Jagger de Gucci, Chloe Sevigny de J.W. Anderson e Zendaya de Fauto Puglisi, abusaram demais do made in China.
met2015-as ousadas-eb
E como não pode faltar em um red carpet, aquelas que nós amamos e até já nos conformamos com os looks polêmicos, porque se não tiver polêmica, não são elas. RiRi foi de manto amarelo gema de Guo Pei e sapatos magníficos Christian Louboutin.  Katy Perry e Madonna viraram amigas íntimas de Jeremy Scott e foram ambas de Moschino. Lady Gaga até que se comportou no pretinho Balenciaga. E a irmã de Bey, Solange Knowles, foi com essa espécie de disco voador com estampa de galaxia de Giles Deacon.
E ai? Quais foram suas favoritas do red carpet do Met Gala 2015?
Arrivederci, Beatriz Arvatti.
Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply