Tradições coreanas no Cruise 2016 da Chanel

0

Nesta segunda-feira (04.05) a Chanel apresentou sua coleção Cruise (Resort 2016) em Seoul, na Coreia do Sul. A passarela foi montada no edifício Dongdaemun Design Plaza, projetado pela arquiteta Zaha Hadid  – amiga íntima de Karl Lagerfeld – e que também já sediou a Seul Fashion Week. Lembrando que a última coleção Cruise da grife foi desfilada em Dubai. O que isso significa? Significa que a marca e a moda estão de olhos bem voltados para o mercado asiático. E o país não serviu apenas de locação, mas também de inspiração para Karl Lagerfeld que absorveu diversas referências das típicas peças da cultura coreana, mas tudo com um toque fashion que a Cruise Collection pede.

chanel-cruise2016-eb1

As cores invadiram a passarela e chamaram bastante atenção, juntamente com os bordados e estampas. As listras lembram as fitas que adornam os tetos dos templos budistas e as Camélias foram disfarçadas de Flor de Lótus, que é um dos símbolos da cultura.

chanel-cruise2016-eb2

O clássico casaco de tweed da marca, veio repaginado por cores vivas e um corte mais longo. Já os taiullers  vem mais curtos com calças cropped e blazer de botão duplo.

chanel-cruise2016-eb3

Também foi visto uma ode à cultura do Extremo Oriente na amplitude das formas e silhueta larga, com vestidos à moda Império, ora de cintura desabada ora na altura do busto, mas com saias volumosas. Karl reinterpretou os “hanbok“, vestidos usados nas cerimônias tradicionais do país, como nos casamentos, com um toque fresh e ricos bordados.

chanel-cruise2016-eb4

As calças ganharam destaque na coleção, com modelos de patchwork de jeans em diversas lavagens, pantalonas cropped e couro. Tudo com ricos bordados que eram febre no início dos anos 2000 e prometem voltar nas próximas temporadas.

chanel-cruise2016-eb5

A grife também homenageou os uniformes das estudantes coreanas, nas saias curtas e plissadas e nos sapatinhos de boneca, que vêm com meias de couro fechadas com um zíper no calcanhar.

chanel-cruise2016-eb6

Para finalizar, a parte noturna do desfile era ainda mais rica, com micropaetês negros e aplicações de flores de lótus sobre as camélias. Na beleza do desfile, maxi coques laterais e centrais e make centrado nas sobrancelhas duplas dão ares de bonecas coreanas.

Karl sempre nos surpreendendo. Gostaram da coleção?

Arrivederci, Beatriz Arvatti.

Fotos: Divulgação
Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply