Preview SPFW Verão 2016 – Part III

0

Estamos esquentando os motores para a São Paulo Fashion Week que começa amanhã (13.04). Antes que a maratona se inicia, estamos te mostrando o que as marcas que fazem parte do calendário estão preparando para esta temporada . Seguimos, então, com a última parte do Preview SPFW.

Ellus

Ellus

 Na Ellus, Adriana Bozon e o Rodolfo Souza foram até Marrocos na busca de inspiração para a nova coleção. Pelo visto as estampas prometem ser lindíssimas!

Giuliana Romanno

Giuliana Romanno

Giuliana Romanno se inspira no litoral e em alguns grandes nomes da música brasileira como Caetano Veloso e Gilberto Gil. A estilista revela ainda que é possível definir sua coleção em uma única palavra: serenidade.

Lino Villaventura

Lino Villaventura

Os desfiles do Lino Villaventura são sempre os mais poéticos. Nesta edição do SPFW, o estilista prepara um show externo, no Museu Afro Brasil. E não apenas a locação servirá de inspiração como também algumas joias do acervo do museu serão usadas no styling do desfile. “O local é incrível e a proposta tem tudo a ver com meu trabalho, estou muito contente!”, disse o estilista.

Acquastudio

Acquastudio

A coleção da Acquastudio é inspirada nas “Sakuras”, as flores que marcam o fim do inverno e a chegada da primavera. Esther Bauman prepara uum verão 2016 bastante delicado.  “A coleção irá traduzir toda a sensualidade, juventude, doçura e fragilidade do mais puro fruto da cerejeira”, disse a estilista da etiqueta carioca.

Iodice

Iodice

Valdemar Iodice desfila seu verão 2016 na quinta-feira (16.04). Sobre a coleção, nas palavras do estilista: “uma mulher que volta seu olhar para a cultura brasileira e seus encantos”.

Adriana Degreas

Adriana Degreas

O surf e as quilhas das pranchas foram o ponto de partida de Adriana Degreas que desfila sua coleção no último dia de SPFW. 

PatBo

PatBo

PatBo viajou no tempo para criar sua coleção. “Resolvi trazer uma menina dos anos 60 pra passarela da PatBo. Mas do meu jeito”, conta Patricia Bonaldi.

Osklen

Osklen

As referências da Osklen estão em um tribo indígena do Acre. “Encontrei na cultura dos Ashaninka o repertório que me inspirou a criar minha coleção de verão. Moda com significados”, contou Oskar Metsavaht.

E que comece a maratona fashion! Não deixem de nos seguir no Instagram @explosivebox para acompanhar em tempo real tudo o que acontece no SPFW. Te espero por lá!

Arrivederci, Beatriz Arvatti.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply