Preview SPFW Verão 2016 – Part II

0

Contagem regressiva para a São Paulo Fashion Week que começa na próxima segunda-feira (13.04). Você já viu aqui a primeira parte do preview com os moodboards das principais marcas. Seguimos, então, antecipando as inspirações dos estilistas que cruzarão as passarelas nesta temporada.

TNG

TNG

Um clima vintage vai tomar conta do Verão 2016 da TNG. Entre as referências da marca estão the king Elvis Presley, as banhistas dos 60’s e os cenários paradisíacos do Havaí.

Colcci

Colcci

O desfile da Colcci é sem dúvida o mais aguardado desta edição da SPFW. Isso porque será a última vez que a uber model Gisele Bündchen atravessa as passarelas. Quanto a coleção, a marca irá mostrar um mix de atitude transgressora e perfume feminino, além do denim – que é o carro-chefe – com recortes geométricos.

Lenny niemeyer

Lenny Niemeyer

Conseguem adivinhar qual é o tema da Lenny Niemeyer? A estilista, que volta ao SPFW após algumas temporadas afastada, se inspira nos Bailes de Carnaval para esta coleção. Mas parece que não se trata de alegorias, cores vibrantes e os brilhos característicos da folia. Ela já adiantou: “será um carnaval à la Lenny, o que significa tons lavados e terrosos, listras horizontais, florais vintage e muitas texturas invadirão a passarela em sofisticados biquínis, saídas de praia, túnicas, kaftans, macacões, enfim, em “roupas gostosas de verão”.”

UMA

Uma Raquel Davidowicz

Na UMA, Raquel Davidowicz inspirou-se na “força feminina numa nova era”. Isso significa uma androginia sensual, com silhueta reta e alongada.  Os tecidos nesta coleção são mais naturais e sofisticados como seda, algodão, acetado e viscose.

vitorino campos

Vitorino Campos

Vitorino Campos buscou inspiração no encontro do feminino e masculino embalado pela estética de Patti Smith para criar a coleção de sua marca homônima. Lembrando que o estilista também é responsável pela Animale.    

apartamento03

Apartamento 03

A Apartamento 03, de Luiz Cláudio, estreou no SPFW na temporada passada – de inverno 2015 – e para esta, a marca mineira promete desfilar looks com shape minimalista e detalhes bordados.

Ansiosos para conferir tudo do SPFW aqui no EB? Mas calma que nosso preview ainda não acabou…

Arrivederci, Beatriz Arvatti.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply