Preview SPFW Verão 2016 – Part I

0

São Paulo Fashion Week celebrará seus 20 anos na próxima semana, quando ocorrerá a 39ª edição do evento. A maior semana de moda do hemisfério sul irá homenagear “o fazer” a partir do trabalho das mais diversas pessoas; o fazer que constrói, inspira e educa. Paulo Borges, criador da SPFW afirma: “O fazer é otimista, posiciona, proporciona identidade, dignidade. Nesta edição, vamos falar das pessoas. O poder das pessoas está no fazer, nos elos que se constroem a partir destas relações. É a moda cada vez mais humanizada.” A programação será intensa: além das homenagens, exposições e ações, a edição contará com 39 marcas desfilando suas coleções de Verão 2016. E antes de dar início a semana mais aguardada do semestre, separei o que as principais marcas do line up anunciaram que vem por ai com seus moodboards inspiradores!

têca

Têca por Helô Rocha

A começar pela Têca. Nesta temporada, Helô Rocha se baseia na ideia “Bahia meets New Look”. Algo em um estilo à la Dior com seus volumes e anáguas mixado aos orixás, cores vivas e vestidos exuberantes da cultura baiana. Veremos muitas rendas, malha devorê, seda, algodão e bordados. A estilista diz que a intenção era retratar o Brasil neste momento de crise que estamos vivendo, mas de um jeito bem alegre. O desfile, que acontece no penúltimo dia (16.04) e marcará os 10 anos da etiqueta.

Lilly Sarti

Lilly Sarti

Para o verão 2016, a Lilly Sarti segue a tendência internacional dos 70’s e busca inspiração no estilo de Jacqueline Bisset e Charlotte Rampling. Mas não se trata apenas da década de 1970, a grife promete trazer looks com shapes de perfume oriental, estampas com elementos da fauna e flora do Brasil e cores com um mood western. No que será que vai dar esta mistura?

Agua de coco

Água de Coco

Por falar em elementos brasileiros, a Água de Coco, completa 30 anos e se inspira em suas próprias raízes cearenses e trajetória. Isto significa um moodboard repleto de referências artesanais, praianas e muito coloridas. Não resta dúvidas de que o resultado será uma coleção com estampas maravilhosas como é de costume na marca de beachwear.

wagner kallieno

Wagner Kallieno

E se na temporada internacional vimos que os anos 1970 continuarão firme e forte como a década da vez, por aqui, estilistas brasileiros não irão ficar para trás na tendência. Wagner Kallieno também mistura referências 70’s com sua inspiração no surrealismo de Joan Miró. O desfile acontece no último dia da SPFW (17.06).

lolitta

Lolitta

No moodboard da Lollita, a estilista que comanda a grife, Lolita Zurita Hannud, se inspira em imagens cheias de flores, que vão do retrato de Audrey Hepburn, ao quadro Ofélia, de Millais, e ao livro Linéia no Jardim de Monet. Podemos esperar uma coleção pontuada pelo romantismo. O desfile acontece na quarta-feira (15.04).

patricia viera

Patricia Viera

Patricia Viera aposta mais uma vez na educação de moda e conta com a ajuda de uma turma de alunos do Centro Universitário Belas Artes para desenvolver alguns dos looks da coleção e até a cenografia do desfile. A estilista, que possui mais de 40 anos de experiência na indústria da moda e é expert em couro, se inspira na Costa Rica para construir seu verão 2016 que será apresentado na quinta-feira (16.04).

 

A SPFW acontece de 13 a 17 de abril no Parque Cândido Portinari, em São Paulo. E durante esta semana que a antecipa, veremos mais moodboards de outras marcas que desfilarão nesta temporada. Aguardem!

Arrivederci, Beatriz Arvatti.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply