Arte e Arquitetura: Pequenos espaços pelas lentes de Menno Aden

0

Através da sérieRoom Portraits” o fotógrafo Menno Aden captura pequenos espaços com câmeras instaladas em seus tetos, como uma nova maneira de retratar às pessoas e suas formas de habitar o espaço reduzido. O mesmo começou sua carreira fotografando os dormitórios de seus amigos em Berlim, cidade esta conhecida pelos aluguéis baratos e apartamentos muito pequenos.

4

Através desta perspectiva, as fotografias capturam a personalidade e a essência de cada habitante e mesmo que sejam desconhecidos, nós podemos perceber as características e formas de organização de cada um.

1

É uma nova maneira de visualizar os espaços, vistos por outra perspectiva nós acabamos percebendo detalhes que antes seriam deixados de lado. Mesmo que os elementos pessoais de cada residente estejam presentes, há uma desconexão, fazendo com que cada coisa faça parte de um total no lugar de um objeto específico. A vista aérea traz uma “limpeza” ao ambiente, fazendo o espaço mais caótico parecer organizado.

2

O fotógrafo utiliza tripés e outros métodos para alcançar a altura adequada e possui uma grande lente angular para capturar o ambiente em sua totalidade, sendo assim, a perspectiva transforma as plantas dos espaços em vistas tridimensionais. O trabalho de Aden mistura os planos da planta com o retrato, mostrando a beleza de um espaço pequeno, que acaba sendo convertido em uma obra de arte.

Veja mais fotos abaixo:

3

5

6

7

10© Menno Aden

Via: ArchDaily

É bom ver as coisas sob novas perspectivas né?!
Espero que tenham gostado.

See ya, @vickcarbonera.

Compartilhe.

Sobre o Autor

O universo da escrita me fascina, e aliado à arquitetura e decoração me encanta ainda mais. Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo e fundadora deste site, quero trazer à vocês o melhor conteúdo sobre algumas das minhas paixões. 20 anos e com uma vontade imensa de desbravar o que o mundo tem a me oferecer.

Leave A Reply