Countdown Lollapalooza 2015 – Skrillex

0

Hey there!

Para o último post do Countdown Lollapalooza 2015 (já é nesse final de semana! Uhuul) escolhemos Sonny Moore, popularmente conhecido como Skrillex é um produtor musical americano de música eletrônica de gênero dubstep, cantor e compositor.

Criado em Los Angeles e no norte da Califórnia, começou sua carreira em 2004 quando integrou a  banda de post-hardcore From First to Last como guitarrista, ticando no álbum de estréia “Dear Diary, My Teen Angst Has a Body Count”. Depois veio a se tornar o vocalista da banda e lançou o segundo álbuns “Heroine” em 2006, que chegou a posição 25 no Billboard 200.

Em 2007 decidiu seguir carreira solo, lançou várias demos no site MySpace e começou sua primeira turnê. Depois de formar uma nova banda, Moore viajou na excursão Alternative Press Tour apoiando bandas como All Time Low e The Rocket Summer, e apareceu na capa da Alternative Press anual das 100 Bandas Que Você Precisa Conhecer.

Em 2009, lançou o EP “Gypsyhook”, o primeiro solo e depois saiu em turnê com as bandas Innerpartysystem e Paper Route. Foi em Junho de 2009 que começou a utilizar o nome Skrillex quando lançou gratuitamente no MySpace o EP “My Name Is Skrillex”, com o seu novo nome.

No final do ano (Outubro de 2010), Skrillex começou uma turnê nacional com Deadmau5 depois de assinar com a gravadora mau5trap e lançou seu terceiro EP, “Scary Monsters and Nice Sprites“.

Moore iniciou o “Project Blue Book Tour” em 2011, apresentando algumas canções nessa turnê, entre elas “Reptile” que apareceu na TV no comercial para o jogo Mortal Kombat 9, e “First of the Year (Equinox)” anteriormente chamada de “Equinox”. No início de 2011, a banda Korn lançou a faixa “Get Up!”, produzida por Skrillex, além da faixa “Kill EVERYBODY” ser usada no trailer oficial do jogo Uncharted 3: Drake’s Deception.

Em Junho de 2011, Skrillex lançou o quarto EP chamado “More Monsters and Sprites”, contendo os singles “First of the Year (Equinox)” e “Ruffneck (FULL Flex)”. No fim de 2011 (Novembro), Skrillex foi indicado à cinco categorias no  54ºGrammy Award, aumentando seu sucesso. Incluindo “Artista Revelação”, e ganhou três, Melhor Álbum Dance/eletrônica”, “Melhor Gravação Dance” e “Melhor Gravação Remix, não-clássica”.

Depois de suas indicações no Grammy, Skrillex expandiu seu sucesso e ao lançar o quinto EP intitulado “Bangarang”, aumentou a venda de seus EPs e entrou em diversos charts mundiais, com destaque para as paradas musicais da Austrália, Canadá e Nova Zelândia.

Em fevereiro de 2012, Skrillex vence duas categorias no Grammy Awards, o single “Scary Monsters and Nice Sprites” venceu na categoria Gravação Dance e o EP com o mesmo nome, na categoria Álbum Dance/Eletrônica. No dia 16 de fevereiro foi lançado no Youtube o clipe para o single “Bangarang“, que tem vocais de Sirah. Em 2012, Skrillex teve uma breve passagem pelo Brasil no festival Lollapalooza Brasil.

Em janeiro de 2013, Skrillex lança seu sexto EP chamado “Leaving” contendo 3 músicas “The Reason”, “Leaving” e “Scary Bolly Dub” No dia 10 de Março, Skrillex anunciou uma turnê pelos Estados Unidos, com um aplicativo lançado na Sexta-Feira, 7, denominado “Alien Ride”. O aplicativo continha uma pasta com 11 arquivos ocultos, os quais o produtor de música eletrônica de Los Angeles revelou na noite do dia 10, o seu novo álbum completo, denominado “Recess“.

Agora mal podemos esperar sua volta ao Lollapalooza Brasil neste sábado.

All for now! Carolina Andrade

Compartilhe.

Sobre o Autor

Carol, 20 anos, paulista. Sabe aquela frase: “Os olhos são as janelas da alma.” Quem disse provavelmente não conheci a moda. Pois pra mim não existe maneira melhor de dizer que e como você é através do seu modo de vestir. E é por isso que decidi cursar Negócios da Moda e estou amando.

Leave A Reply