Paris Fashion Week Inverno 2016 – Finale!

0

Chegamos ao grand finale não somente da Semana de moda de Paris , mas também da temporada internacional de Inverno 2016 que começou em Nova York e passou também por Londres e Milão.  Na última parte, não há grandes novidades. Em compensação, foi a vez das maisons mais aguardadas apresentarem suas coleções.

chanel-inv2016-eb

Karl Lagerfeld surpreendeu mais uma vez com um cenário de tirar o fôlego. Nesta temporada, o Grand Palais foi transformado na Brasserie Gabrielle, uma versão contemporânea da Café Société, da qual Coco Chanel fazia parte, com direito a café, sucos, champagne, ovos, frutas, croissants e, claro, garçons de verdade. As modelos desfilaram entre as mesas com roupas para garotas reais. Ou melhor, garotas francesas reais. Para o inverno 2016 da Chanel, monsieur Lagerfeld apostou no mix de texturas e mais uma vez na saia usada sobre calça. Uma série de elementos vindos diretamente da rua, como as puffer jackets – casacos volumosos, na maioria feitos em couro e cheios de textura – alternadas pelos famosos tailleurs de tweed da maison invadiram a passarela. A silhueta ganhou uma versão mais alongada com cintura levemente mais baixa. Como sempre, a grife apresentou o melhor de sua elegância cool. Veja o desfile completo aqui.

valentino-inv2016-eb2

O clima sombrio que invadiu esta temporada também chegou na Valentino. Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli falaram com uma mulher contemporânea e exploram o preto e branco, cores que ainda não tinham sido vistas nas passarelas da marca sob o comando da dupla. Um desfile foi feito todo em cima de contrastes: simples e ornamentado, masculino e feminino, fluido e estruturado. Seguem os decotes geométricos, rendas, bordados, delicadeza e pureza no corte. A novidade está na força que a coleção ganhou graças aos tons e a silhueta com cintura alta. E ainda teve Derek Zoolander (Ben Stiller) e Hansel (Owen Wilson) que invadiram a passarela para anunciar que Zoolander 2 vem por ai!  Assista ao desfile aqui.

AlexanderMcQueen-inv2016-eb

O que seria da Alexander McQueen sem um pouco de drama não é mesmo? Mas desta vez, Sarah Burton traz o romance de volta. No inverno 2016 da marca, vestidos plissados ou feitos de renda ganham um toque pesado com uma alfaiataria masculina e o couro. Destaque para as lingeries onde o decote rendado substituiu os colares ou golas rolês vistas nas últimas semanas.

Paul&Joe-inv2016-eb

O próximo inverno da Paul & Joe é bastante familiar e talvez te lembre peças que você já possui em seu guarda-roupa, mas não cria uma sensação de déjà vu. Camisas com colarinho Peter Pan, suéter listrados, jeans boyfriend, mini saias xadrez e coturnos ganharam uma versões que combinam tanto com uma mulher quanto com uma menina mais jovem.

LouisVuitton-inv2016-eb

Desde seu début na Louis Vuitton, Nicolas Ghesquière mostrou seu gosto pelo atemporal e sua estética inconfundível. Agora, apesar de sua coleção de inverno 2016 ter ares futuristas e ser feita para uma mulher mais adulta e peruazinha – no bom sentido da palavra- , ele continuam mantendo sua garota supercool. Não há referências em nada muito específico, apenas facetas de sua experiência e paixões.  Muitas peças quero já desfilaram na passarela: conjuntinhos de tricôs bordados com cristais, vestidos e casacos cobertos por pele, minissaias de couro e blusas com mangas bufantes. Destaque para a bolsa tipo-baú que já virou hit e é desejo total.

MiuMiu-inv2016-EB

Na passarela da Miu Miu, onça, pied-de-poule, píton, lã e verniz juntos e coloridos em total harmonia. Miuccia Prada fez uma coleção bem complexa que aborda uma menina adolescente, que não tem medo de misturar suas obsessões. Blusas e suéteres de mangas bufantes, saias de materiais diferentes, camisas com estampas delicadas, maxicasacos de tweed com detalhes em píton e jóias extravagantes. E mais uma vez vemos a tendência do “tudo aqui e agora”!

Au Revoir, Paris! E assim terminamos mais uma temporada internacional. Agora é só esperar pela SPFW em abril.

Arrivederci, Beatriz Arvatti.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply