Milan Fashion Week Inverno 2016 – Part IV

0

Mais uma Semana de Moda chegou ao fim e antes que comece a Paris Fashion Week, veja os destaques da última parte da MFW. 

trussardi-inv2016-eb

A Trussardi é a definição da moda Italiana: sexy, elegante, confortável, discreta e chic. Para o inverno 2016, Gaia Trussardi foi atrás do essencialismo e bateu de frente com a tendência too-much vista na temporada. O que a estilista fez foi um neo minimalismo com muitas peças em couro – combinações de all leather – looks monocromáticos e calças e jaquetas de corte reto.

missoni-inv2016-eb

Na passarela da Missoni, o desenho do chão se mistura com a estampa da roupa provocando uma ilusão divertida. A marca atualizou seu tradicional ziguezague e fez um efeito marmorizado. E parece que os anos 1980 serão mesmo a próxima década a entrar em evidência na moda: a coleção é cheia de lurex e combinações de leggings com vestidos e saias. Quem usaria?

Dsquared²-inv2016-eb

No desfile da Dsquared², o styling foi um dos mais atrativos da temporada até então e mostra que agora é a vez do too much, do “tudo aqui e ao mesmo tempo”. A coleção possui diversas referências: um pouco de militarismo, uma pitada étnica, um tom lady like (com casacos-capa e luvas), cores náuticas e um visual com pegada streetwear. Vistos individualmente, há muitos itens desejáveis no inverno da marca.

giorgioarmani-inv2016-eb

Aos 40 anos de marca, a Giorgio Armani – que comemora a data no dia 30 de abril com uma série de ações, entre elas o lançamento do museu com o acervo da grife – mantém cada vez mais forte sua alfaiataria chic e os tons de cinza,azul e verde junto ao preto como suas cores dominantes. Casacos-capa – hit da temporada – e golas arredondas dão um charme a coleção. Assista ao desfile!

E que venha Paris!

Arrivederci Milano, Beatriz Arvatti.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply