Milan Fashion Week Inverno 2016 – Part I

0

Chegamos na minha Semana de Moda favorita: a Milan Fashion Week! Nesta temporada, bons ventos sopram em direção a moda Italiana, já que o governo declarou que quer investir mais no setor. Política e economia a parte, a movimentaçãoe os rumores entre os fashionistas foi bem grande devido a uma aguardada estreia: a primeira coleção feminina da Gucci assinada pelo novo diretor criativo Alessandro Michele.

gucci-inv2016-eb

A Gucci rompeu de vez com seu passado. Adeus a toda a nostalgia e o drama da sucessão de Frida Giannini. É hora de retomar sua relevância no mercado e os milhões de venda perdidos nos últimos anos. O début de Alessandro Michele mostra uma nova fase para a marca e uma imagem bem diferente da que estávamos acostumados com a estilista anterior e chega a causar um pouco de estranhamento. Agora a Gucci não é tão sexy,  é emocional, sobretudo romântica e tem um toque conceitual – marcado principalmente pelas pantufas feitas com peruca. As roupas possuem um ar jovem e intelectual. Michele fez looks de alfaiataria, vestidos propositalmente amassados, tapeçaria floral e uma sensualidade sombria. É certo que a grife está olhando para o futuro e para uma moda suntuosa, mas teoria a parte e honestamente falando, vai ser difícil desapegar da ex mulher Gucci.

 albertaferratti-inv2016-eb

Um clima de floresta luxuosa dominou a coleção inverno 2016 da Alberta Ferretti. A mulher tem perfume camponês mas usa tudo o que há de mais precioso como brocados, veludos e ricos bordados O acabamento é impecável e as peças fazem os olhos brilharem. Reparem que as botas over the knee continuam firmes e fortes. O desfile é tão lindo que foi difícil escolher só algumas fotos. Então, quem quiser ver outros looks, é só clicar aqui.

FaustoPuglisi-inv2016-eb

Fausto Puglisi faz parte dos estilistas italianos que apostam no sexy acima de tudo. Com ares a lá Versace, mas com pontos de inovação, ele brincou com cores fortes, mix de estampas invernais, tecidos customizados, correntes e enfeites de sol .

fendi-inv2016-eb

O próximo inverno da Fendi tem linhas 60’s e possui uma imagem limpa – ao contrário da tendência de uma moda opulente já vista durante esta temporada. Mas isso não significa que Karl Lagerfeld fez algo simples já que algumas peças receberam um trabalho primoroso como o couro com corte afiado, a pele pelo qual a marca é conhecida e os looks de matelassê oversized. A cartela de cores tem tons terrosos, do areia ao marrom. Destaque para os comprimentos mídi, os vestidos volumosos e as formas amplas cintura abaixo.

E tem muito mais de MFW vindo por ai!

Arrivederci, Beatriz Arvatti.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply