Oscar 2015: o red carpet mais esperado do ano.

0

Na noite deste domingo (22.02), o tapete vermelho mais aguardado do ano foi estendido: o da 87ª edição do Oscar. A premiação mais importante do cinema aconteceu no teatro Dolby, em Los Angeles. Por ali, diversas atrizes, modelos, personalidades cinematográficas e da música desfilaram seus trajes de gala que certamente continuarão sendo comentados pelos próximos meses e inspirarão mulheres do mundo todo.

oscar-perolados-eb

Os tons perolados invadiram o red carpet do Oscar 2015. Lupita Nyong’o usou um vestido bordado com mais de 6 mil pérolas, feito sob medida pelo brasileiro Francisco Costa da Calvin Klein. Ainda estou completamente encantada pelo modelo e confesso que, apesar de amar o minimalismo da marca, por essa eu não esperava. Maravilhoso! Julianne Moore – vencedora com mérito da categoria Melhor Atriz – vestiu um Chanel Haute Couture tomara-que-caia todinho de paetês. Felicity Jones surgiu com um modelo Alexander McQueen; Jennifer Aninston foi de Versace brilhante; e Lady Gaga causou polêmica (porém não tanto como estamos acostumados) com seu Azzedine Alaïa que levou 10 semanas para ficar pronto e foi feito por 25 pessoas.

Oscar-red-eb

50 tons de vermelho! A cor do tapete que recebe as celebs para a premiação fez as vezes nos looks da noite. Dakota Johnson escolheu um longo Saint Laurent de linhas simples mas extremamente elegante. A modelo Behati Prinsloo foi com um tomara-que-caia texturizado da Armani Privé. A bordo de um lindíssimo modelo da Alta-Costura da Givenchy, Rosamund Pike levantou suspiros. Roshumba Williams e Giuliana Rancic também apostaram no vermelho.

oscar-black-eb

Ladies in black: Sienna Miller vestiu um Oscar de la Renta que acabou de sair das passarelas da NYFW e faz parte da primeira coleção de Peter Copping para a label. Cate Blanchett usou um Maison Margiela combinado com maxi colar Tiffany & Co. Margot Robbie foi de Saint Laurent, Kelly Osbourne de Rita Vinieris e Melanie Griffith com um modelo bem discreto e elegante.

oscar - brilhos-eb

Os brilhos são sempre infalíveis para as noites de premiação. Emma Stones que nunca erra em um look de red carpet, usou um Elie Saab Haute Couture e foi a única a apostar neste tom de verde. Anna Faris escolheu um Zuhair Murad; Jennifer Lopez também vestiu um Elie Saab HC com decote profundo; Nicole Kidman optou por um Louis Vuitton com faixa vermelha para acinturar; e Chrissy Teigen super sexy com um Zuhair Murad da Alta-Costura.

oscar-outros-eb

Teve quem apostou em cores vibrantes como Anna Kendrick de vestido coral Thakoon e Scarlett Johansson – estreando seu novo cut hair – de Atelier Versace. Zoe Saldana foi com um vestido de um caimento belíssimo da mesma marca. Naomi Watts escolheu um Armani Privé e Laura Dern usou um Alberta Ferretti que fez meus olhos brilharem!

oscar-pasteis-eb

Mais perolados e tons pastéis na noite. Chloë Grace Moretz foi like a princess com um Miu Miu bordado. Reese Witherspoon super minimalista e chic em um Tom Ford e jóias Tiffany & Co. Gwyneth Paltrow de Ralph & Russo, Kerry Washington também de Miu Miu e Karolina Kurkova que chamou atenção com as costas de seu vestido Marchesa.

oscar-outros2-eb

Meryl Streep pode não ter levado a estatueta, mas é sem dúvida a mulher mais elegante da América! Ela usou um conjunto Lanvin e clutch Salvatore Ferragamo. Já Patricia Arquette ganhou na categoria Melhor Atriz Coadjuvante e fez um discurso inesquecível sobre o direito das mulheres a bordo de um Rosetta Getty. Viola Davis estava radiante de Zac Posen. Marion Cotillard foi dona de um dos looks mais comentados da noite: um Dior Haute Couture, graças ao detalhe (tipo uma manga) nas costas. Não gostei da escolha para a ocasião, principalmente devido ao tecido. E não sei vocês, mas eu acho que a Keira Knightley anda errando nos trajes para o tapete vermelho no período da gravidez. Dessa vez ela foi de Valentino HC. O vestido é bem gracioso, mas achei que não caiu bem para ela no momento.

E ai, concordam ou descordam comigo? Qual foi o seu look favorito do Oscar 2015?

Arrivederci, Beatriz Arvatti.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply