Casal constrói sozinho sua própria casa e o resultado é incrível!

0

Já faz um bom tempo que estamos nessa vibe do “faça você mesmo” e das construções sustentáveis, seguindo essa linha, o post de hoje fala sobre um projeto um pouco mais elaborado: é o caso de Jacob e Melissa Brilhart, que decidiram construir sozinhos uma casa de 136m² em Miami, Flórida, EUA.

Os dois são arquitetos formados, o que já é de grande importância, pois sabemos que, para fazer qualquer obra nos dias de hoje é muito importante que se tenha o auxílio de um arquiteto. Ambos vieram de uma criação em que eram acostumados com reformas e afins, realizadas pelos pais, então a partir daí pode-se entender o porquê da sua decisão.

Uma característica muito forte na casa é a adaptação ao clima da Flórida, em que o casal criou um projeto sustentável, inovador e que respeita e valoriza o ambiente local. Além disso, eles se inspiraram no estilo modernista do local  com uma planta sem divisões internas, a qual era muito popular no estado nos anos 1950.
Para isso, consultaram arquitetos que projetaram as casas originais e os mesmos ainda os aconselharam em relação às estratégias bioclimáticas. Para evitar o calor, por exemplo, a casa tem um sistema de ventilação cruzada e a varanda frontal impede que a luz do sol bata diretamente na casa, outras técnicas foram acrescentadas ao projeto, como o telhado plano que pode receber placas solares e sistema de reaproveitamento da chuva. A parte do paisagismo também foi pensada: o casal  preocupou-se em utilizar espécies nativas no jardim, pois elas previnem a erosão do solo, filtram o excesso de poluentes da água da chuva e melhoram a qualidade do ar, outro fator importante é que a casa também é elevada para evitar enchentes.

O terreno é  de 2.000 m², localiza-se no centro de Miami e custou U$ 165 mil dólares e as obras tiveram um custo de U$ 375 mil.

Construir sua própria casa é possível, tá aí o exemplo de Jacob e Melissa, mas nem sempre é tão divertido como se imagina. “É exaustivo fisicamente, é algo que não precisamos fazer de novo” disse Jacob.

Vejam as fotos abaixo e confiram o resultado:

casal

casal2

casal3

casal4

casal5

casal6

casal7

casal8

casal9

Brilhart Residence sendo construída

casal10

casal 11

Fonte: via.

Espero que tenham gostado tanto quanto eu!
See ya, @vickcarbonera.

Compartilhe.

Sobre o Autor

O universo da escrita me fascina, e aliado à arquitetura e decoração me encanta ainda mais. Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo e fundadora deste site, quero trazer à vocês o melhor conteúdo sobre algumas das minhas paixões. 20 anos e com uma vontade imensa de desbravar o que o mundo tem a me oferecer.

Leave A Reply