Dior Tokyo: o desfile de pre-fall 2015 da maison

0

Um estádio de sumô do outro lado do Mundo foi transformado em passarela pela Dior, com direito a neve fake caindo sobre as modelos. O cenário era clean e futurista, ao estilo da maison que apresentou seu desfile de pre-fall nesta quinta-feira (11/12), em Tóquio. A história da marca com o Japão vem desde a infância de seu fundador, Christian Dior, que tinha obsessão por telas japonesas. “É uma cidade sublime de estar. Do ponto de vista da moda, eles levam muito a liberdade de se expressar.” contou Raf Simons, atual diretor criativo da Dior, para o style.com. 

dior pre-fall - eb1

A coleção não foi nada japonesa, mas sim um mix de culturas criado a partir do clássico “Blade Runner”. Desta vez, Raf Simons fez roupas para “a vida real”, muito além dos cocktail dresses ou vestidos de red carpet. A mulher desta temporada tem a linguagem clássica da Dior mas com uma pegada urbana. Produções com casacos pesados ou  vestidos ladylike ainda no comprimento midi, sobrepostos a blusas de lantejoulas com gola rolê, que aparecem na maioria dos looks.

dior pre-fall - eb2

Uma sessão de vestidos curtos deixaram à mostra as power boots, vistas em diversas cores como azul, verde, coral, preto e bege. De vez em quando, apareceram nas roupas estampas em xadrez e desenhos gráficos feitos com as lantejoulas. Uma coleção com um ar bem futurista, reforçado pelas tranças à la princesa Leia

dior pre-fall - eb3

Destaque para o colete de pele, também em comprimento midi com clima dos anos 1960.

Com essa neve toda nas passarelas da Dior, acho que deu até para esquecer um pouquinho o calor que vamos enfrentar aqui no Brasil. Gostaram da coleção?

Arrivederci, Beatriz Arvatti.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply