Box New – Chet Faker

0

Vocês estão prestes a se deparar com um dos artistas prodígio da atualidade. Muitos já o conhecem, mas tenho certeza que a maioria não. Chet Faker, vulgo Nicholas James Murphy, é um autraliano de apenas 26 anos, cantor, compositor, DJ e performista, que vem arrancando arrepios dos corpos de quem o presencia, o sente, o escuta. Ele diz que usa as letras de suas músicas, narradas com uma absurda voz que ao mesmo tempo acalenta e perturba, para fazer análise, discutir a vida, essas coisas.

Gostaria de falar em especial do clipe da música Gold, que tem um dos clipes mais fantásticos que eu vi nesses meus 19 anos de vida. O clipe é a prova viva de que “menos é mais”. Em uma estrada da vida, 3 meninas de patins performam de uma maneira totalmente envolvente, no meio da noite, em movimento o tempo todo.

Outro clipe que eu fiquei vidrado foi o de Talk Is Cheap, que tem uma letra EXTREMAMENTE FORTE, tem um clipe no mesmo nível. Gravado em frames infinitos (tenho certeza que foram dias e mais dias de gravações e produção) mostra o próprio Chet em decomposição, fazendo total referência a letra.

 

Outra música que você TEM que acrescentar no seu iPod é No Diggity, que esse live que vocês vão ouvir em baixo é de arrepiar. Uma música para você curtir, refletir (assim como todas as letras). A mesma foi uma das primeiras músicas dele a estourar mundialmente.

Já te amamos, Chet Fake! <3

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply