Chanel apresenta coleção Métiers D’Art em um palácio na Áustria

0

Desde 2002, a Chanel apresenta suas coleções Métiers d’Art, sempre em cidades diferentes que possuem uma ligação com a história da Maison, como Dallas, Edimburgo e Xangai. Este ano, o destino foi Salzburg, na Áustria, mais especificamente no Schloss Leopoldskron, um castelo charmoso construído em 1736. Karl Lagerfeld reuniu fashionistas do mundo inteiro, ontem (2/12), um dia de baixíssimas temperaturas por lá, para assistir o esperado desfile.

Métiers d'Art- chanel -eb

86 looks cruzaram a passarela com mood romântico e ares do século 19, época do Império Austro-Húngaro e da Imperatriz Sissi, e um toque de códigos tipicamente alpinos com bordados, minirrufos e jabôs. Os desejados tweeds da marca foram combinados com calças e saias de cashmere, casacos curtos estruturados e sobretudos de brocado. Cintura fina para as calças, shorts e saias e golas e babados para camisas delicadas, sobrepostas com casacos e/ou maxi colares que dão um toque final ao look. Flores foram costuradas nas golas dos casacos, barras dos vestidos, meias e até nos sapatos. Nos pés, botas de cano médio, longo, over the knee (a maioria com cadarço), mocassins com meias coloridas 5/8, além de tamancos de bico arredondado e tira no calcanhar que fazem referência as vestimentas da cultura local.

Métiers d'Art- chanel -eb 4

Nas mãos, as bolsas seguem o estilo das últimas temporadas apresentadas pela grife, pequenas e carregadas por alças, como cestinhas de luxo. E claro que não poderia faltar as luvas de couro e cashmere. O vermelho, verde, amarelo, off-white e preto dominaram a coleção que, apesar do clima ser do séculos passados, os looks não perderam a contemporaneidade que estamos acostumados a ver com Karl.

Métiers d'Art- Chanel Masc- eb

E já que o guarda roupa deles influenciou diretamente o delas, looks masculinos foram desfilados tanto para homens como para meninos. Lembrando que a Chanel divulgou um dia antes o curta “Reincarnation” que narra a história de como um ascensorista influenciou Coco Chanel na criação da sua famosa jaqueta.

Métiers d'Art- chanel -eb 3

As queridinhadas de Karl, Kendall Jenner e Cara Delevingne, encerram em dose dupla e chave de ouro mais uma consagração da Chanel.

Já estou ansiosa para descobrir o local do próximo Métiers d’Art!

Arrivederci, Beatriz Arvatti.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply