Tudo sobre o figurino de “Cinderella”

0

Era uma vez uma garota órfã, maltratada por sua madrasta que a tratava como empregada, e que mesmo assim nunca deixou o romantismo de lado. Com a ajuda da sua fada madrinha, um pouco de mágica e muitos cristais a garota passa de gata-borralheira para uma linda princesa. Como vimos essa semana a Disney compartilhou o primeiro trailer de seu novo remake “Ciderella”. Ainda falta um bom tempo para a estreia nos cinemas, que acontece somente em março de 2015, mas o trailer já nos deixou de olho no figurino que promete ser deslumbrante.

cinderela 10
cinderela 1
cinderela 3
cinderela 5
cinderela 4
cinderela 6
cinderela 8
cinderela 9
cinderela 2
cinderela 11

E não é para menos. Quem assina o figurino é a britânica Sandy Powell, vencedora de três Oscars, que já tem experiência em produzir um guarda-roupa de realeza com o filme sobre a história da Rainha Vitória (A Jovem Vitória). Sandy modernizou o figurino do filme feito há mais de meio século, mantendo a riqueza de detalhes, os tecidos minuciosos e a cores que condizem com cada personagem.  O icônico vestido azul, usado por Cinderela na noite do baile foi confeccionado com mais de doze camadas de seda, em diferentes tons de azul, para que a saia ganhasse exatamente o volume desejado. Já o sapatinho de cristal, peça-chave do conto, foi inspirado em um modelo dos anos 1890 encontrado por Powell em um museu e desenvolvido pela Swarovsky.

cinderela 7

Em uma entrevista à Vogue UK, Sandy revela: “Vestir vilão é muito mais divertido! As mocinhas e mocinhos são sempre mais difíceis”. A obra foi dirigida por Kenneth Branagh e conta com Lily James para o papel de Cinderela, Helena Bonham Carter como a Fada Madrinha, Cate Blanchet será a Madrasta e o Príncipe Encantado, Richard Madden. Ainda não viu o trailer? Então clica aqui e assista já!

Arrivederci, Beatriz Arvatti.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply