#EBnoSPFW – Porque recordar é viver!

0

Como já não é novidade para ninguém, final de ano é a maior correria. Eu sei, a Carol e eu sumimos um pouquinho depois do SPFW, mas garanto para vocês que a desculpa é boa… não, é ótima: estamos planejando alguns especiais para até o meio de 2015! Coming soon… Até lá, que tal recordarmos nossa cobertura no Instagram (@explosivebox) durante a principal semana de moda brasileira? Aproveitem que tem detalhes que vão muito além dos bastidores nesse post.

day1

O primeiro dia sempre é o mais legal. Tudo impressiona: a decoração do evento, o street style, os lounges, as celebs que encontramos por lá e até a correria de ir de um desfile para o outro acaba sendo divertida. Ficamos tão encantadas com a fachada desta temporada (para mim a mais bonita desde que o evento acontece no Parque Cândido Portinari – no Vila Lobos) que logo de cara quisemos tirar fotos dos nossos looks e compartilhar com os seguidores do EB no Insta. Nesse dia, começamos com o desfile de Victor Dzenk, passamos por PatBo e terminamos com o conto de fadas da Cavalera. Entre um desfile e outro, encontramos Felipe Solari que pousou para nossas lentes.

day2

O dia 2 foi de mostrar cada detalhe do evento. Primeiro fomos no lounge lindo da Barbie que nesta temporada ganhou uma homenagem devido aos seus 55 anos. Tudo era incrivelmente pink lá dentro e o ambiente fazia-nos sentir like a boneca, até ganhamos um momento makeup (confesso que visitamos todos os dias esse lounge por motivos de “quem não sonha em ser a Barbie ne? haha”). Por lá encontramos a Barbie do Karl Lagerfeld, o icônico estilista da Chanel, sonho de consumo de todo fashionista. Depois fomos no lounge do Iguatemi São Paulo. Lá flagramos Gaspard Ulliel que interpreta Yves Saint Laurent no novo filme sobre a vida do estilista e os atores Globais Rômulo Neto e Letícia Birkheuer. E ainda, no final do dia teve a musa Gisele Bündchen fazendo careta para as lentes do EB. Perdeu essa? É só acessar @explosivebox no Instagram.

day3

O terceiro dia amanheceu cedo e chuvoso, daquele jeito que nossos cabelos não suportam. O desfile do Alexandre Herchcovitch aconteceu na Praça das Artes, no centro de São Paulo. A vontade era de sair com os looks de veludo extramolhado da passarela direto para as ruas. O que vocês não sabem, é que a quarta-feira (05/11) foi um dia de muita rua mesmo, andamos para lá e para cá. Isso porque a Carol e eu tínhamos prova nesse dia e tivemos que ir até a faculdade para só depois ir ao Vila Lobos onde aconteceu os outros desfiles do dia. Correria que acabou dando tudo certo no final e bola para frente porque ainda era só a metade da semana.

day4

No penúltimo dia a saudade já começa a bater. Vimos uma explosão de verniz no desfile da Glória Coelho que é sempre um dos meus preferidos. Depois a passarela de Lino Villaventura nos emocionou com seu trabalho precioso. Até ganhamos um mimo do estilista em parceria com o bistrô Paris 6 (como não amar? *–*). No final da noite,  nossos correspondentes mandaram imagens direto do tão aguardado desfile da pareceria entre Versace + Riachuelo. WOW!!

day5Na sexta feira (último dia) fui abandonada pela dona Carolina que tinha outros compromissos em sua cidade, mas a Sarah entrou em ação e cobriu de pertinho o backstage da Ellus Second Floor. Depois mostramos o FFW SHOP, a lojinha incrível instalada dentro do evento. Dá vontade de comprar tudo! Ainda teve o desfile da Llás, marca das irmãs Laura e Lorena Andrade que venceram o Movimento HotSpot. E o que dizer de Lucas Silveira do Fresno que mandou um alô especial para o EB logo após cruzar a passarela da Amapô?

Sou suspeita para falar, mas nossa equipe arrasou nesta temporada! Esperamos que vocês tenham gostado tanto quanto nós. Perdeu o resumo dos desfiles de algum dia desta temporada? Então é só clicar aqui! Agora vamos torcer para o tempo passar bem rapidinho até o próximo SPFW que já tem data marcada: será de 13 a 17 de abril. E a cobertura de outros eventos e notícias não para lá no Insta @explosivebox.

Arrivederci, Beatriz Arvatti.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply