Versace apresenta a coleção para Riachuelo no SPFW

0

Nesta quinta-feira,  4º dia de SPFW, O Pavilhão das Culturas Brasileiras no Parque Ibirapuera recebeu centenas de convidados e fashionistas para um dos desfiles mais aguardados da semana e de todos os tempos. Donatella Versace pisou em solo brasileiro e apresentou sua coleção-cápsula para a loja de fast-fashion brasileira Riachuelo. E não foi somente um desfile, mas sim uma superfesta com direito a cenografia de parque de diversões e pipoca, algodão doce, maçã-do-amor, pirulito e lanchinhos para entrar no clima. Tudo isso regado a espumante e muita música ao estilo dos anos 80 e 90.

versaceparariachuelo-cenario-eb

E se o show é da grandiosa Versace, não poderia ser feito qualquer coisa. Luzes apagadas e uma cortina cobrindo a aparte central da sala de desfile, até que modelos musculosos vestidos de marinheiros sem camisa começam o espetáculo desvendando o que tinha por trás das cortinas: um ringue de bate-bate e outros marinheiros descamisados dirigindo os carros para modelos que usavam peças da coleção. Na passarela, apenas tops famosas, como Carol Ribeiro, Bruna Tenório e Thairine Garcia, desfilaram mais de 50 looks no qual todas as peças já estão a venda nas lojas Riachuelo.

versaceparariachuelo-eb1

Com um forte DNA da grife italiana, a colaboração traz de volta modelos e estampas best-sellers e homenageia o desfile histórico que seu fundador, Gianni Versace (irmão de Donatella) mostrou em Milão no verão de 1992. Com temas de elementos do fundo do mar e animal print, a coleção é sexy, poderosa, exuberante e traz peças como calças skinny, saias lápis, tops cropped, camisas, vestidos justos ao corpo, shorts coloridos, além de aplicações em renda, couro ecológico, recortes geométricos, cintura bem marcada e maxi acessórios dourados com pigentes grandes de conchas e estrelas-do-mar. Nas cores, preto, off white, roxo, rosa, coral e amarelo. No styling, maxi bolsas estampadas viram clutches. A ideia era adaptar a marca de luxo à realidade da clientela da Riachuelo. Embora as peças custem entre R$ 49,90 e R$ 399,90, a certeza que já temos é que virou must have da temporada!

E olha que legal, dá para ver todas as peças da coleção, detalhes da campanha e o endereço das lojas de onde encontrar no site da Riachuelo.

Para terminar, vale a pena assistir o video completo do desfile e ver o tchauzinho final de Donatella Versace.

Arrivederci, Beatriz Arvatti.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply