SPFW Inverno 2015 – Day 5

0

Hey there!

Mais uma semana de moda paulista chegou ao fim. Essa com certeza será a que mais vai deixar saudades, já que o EB estava presente em todos os dias do evento e registrando tudo em tempo real no Instagram (@explosivebox). O ultimo dia do SPFW contou com desfiles da 2nd Floor, Acquastudio, Wagner Kallieno, Apartamento 03, Llas, Amapô e TNG.

2ndfloor -inv2015-eb

Essa é a temporada dos geeks, depois da Triton fazer uma coleção Star Wars, a 2nd Floor (filha mais nova da Ellus) abre seu desfile com camisetas estampadas com os Cavaleiros do Zodiaco. Que na verdade não tem necessariamente nada ver com a inspiração do resto da coleção, já que o repertório é a Islãndia, com suas geleiras e vulcões, cantoras exóticas. Mas a interpretação esportiva  presente na coleção (mega presente nas temporadas internacionais) veio dos e esportes de inverno como bike na neve. Tendo o neoprene como tecido-base ele é composto com jeans, lã, tricô e até em versão texturizada, garantindo formas estruturadas nos tops, casacos, vestidos e calças ajustadas ao corpo. Destaque para as botas de salto combinadas com meias esportivas 3/4. O resultado é cool e atual.

acquastudio-inv2015-eb

Inspirada na arte barroca mineira, só ficou faltando os anjinhos tocando cornetas num afresco pintado no toldo da sala de desfiles da Acquastudio para completar o clima total. A coleção que é puro luxo decorativista. Pedrinhas douradas apareciam nos bordados e rebordados que enfeitavam os modelos feitos praticamente para princesas dessas de antigamente. O dourado aparecia como destaque nos vestidos de cintura marcada e saias godê em jacquards e brocados. Mais uma vez destaque para os tênis que combinados com os vestidos rico em texturas compõem um look normcore (tendencia da estacão).

apartamenti03-inv2015-eb

A Apartamento 03 (que agora faz parte do grupo Nohda de Patricia Bonaldi) é estreante no SPFW, após desfilar vários anos no Minas Trend. Com um desfile que tem como tema uma história de amizade no filme “Dersu Uzala” (1975), de Kurosawa, o estilista Luiz Claudio conta a história de sua própria marca, inserindo na coleção uma das primeiras peças suas que conseguiu vender. Há formas orgânicas e amplas que permeiam por toda a coleção em um trabalho artesanal minucioso e uma relação muito próxima com a matéria prima. Vimos lindos vestidos longos, de silhueta alongada, dos mais pesados do início aos leves estampados do final e no meio do caminho uma série muito bem editada de acabamentos, texturas, shapes e bordados. O resultado tem um leve perfume oriental.

amapo-inv2015-eb

Amapô completa dez anos nessa temporada e preparou um desfile em homenagem a matéria prima principal da grife, o denim, neste inverno 2015 e mostrou o carro chefe em diversas formas com misturas de lavagens, texturas e beneficiamentos. Irreverente como sempre e com referências às décadas que vão dos anos 1970 aos 1990 apresentou ótimas versões de suas calças de cintura alta, moletons oversized e peças de alfaiataria. Ponto para os “jeans ostentação”, com aplicações metálicas e de pedrarias.

tng-inv2015-eb

Nessa temporada a TNG substituiu os atores globais por modelos veteranos. Na passarela Mariana Weickert, Paulo Zulu e Michelli Alves. O inverno 2015 da marca conta a história do jeans e é inspiradas nos mineradores, os primeiros a usar o material que na época tinha a cor marrom. Na cartela de cores, além da cor original do Denim, o azul índigo e azul claro foram desgastados e criaram um patchwork que faz referência ao uso nada sofisticado do começo de sua história. Jardineiras, sais godês, coletes e o mix do jeans com alfaiataria e paetês marcaram a coleção que traz uma pegada grunge bem de leve.

E a temporada de inverno 2015 do São Paulo Fashion Week termina por aqui. Já estamos com saudades dessa maratona toda de desfiles ): Agora é só esperar até o próximo ano para o verão 2016. We can’t wait for this!

All for now! Carolina Andrade

Compartilhe.

Sobre o Autor

Carol, 20 anos, paulista. Sabe aquela frase: “Os olhos são as janelas da alma.” Quem disse provavelmente não conheci a moda. Pois pra mim não existe maneira melhor de dizer que e como você é através do seu modo de vestir. E é por isso que decidi cursar Negócios da Moda e estou amando.

Leave A Reply