SPFW Inverno 2015 – Day 4

0

Em semana de moda paulistana, o clima não poderia ser tão compatível com a cidade. Passamos por três primeiros dias chuvosos, e no quarto o calor era tão forte, que só é possível suportar porque no final tudo vale a pena. Veja o que rolou neste penúltimo dia.

gloriacoelho-inv2015-eb

Glória Coelho tem o brilhante dom de misturar o passado com o futuro. Desta vez, ela se inspira na metamorfose das estruturas e faz uma coleção que tem o shape 60’s, mas com elementos como o verniz usado em saias, vestidos e calças que traz uma cara 70’/80′. Ao mesmo tempo, a mulher da marca é futurista. Nas peças, golas e mangas removíveis e uma composição de materiais diferentes formam uma contemporaneidade completa. Dezenas de cristais com revestimento perolado foram aplicados a mão. As calças super justas e de cintura altíssima, que já são carro-chefe, ganham versões em verniz. Casaquinhos cropped e estufados prometem fazer vez no Inverno 2015. Mas o destaque mesmo foram as botas, uma mais linda que a outra (confesso que até agora estou pensando nelas). Modelos clássicos ganharam recortes e faixas. Nas cores, preto, off-white, nude, marrom, prata, laranja, verde e amarelo.

Teca-inv2015-eb

O inverno 2015 da Têca por Helo Rocha é exuberante! Os tempos medievais inspiraram a estilista que fez lindas peças em jacquard e tapeçaria. Vestidos acetinados fluídos e fendas laterais também compõe a coleção onde tudo é sempre decorado e estampado, marca registrada da Helo. As estampas de borboletas pareciam ganhar vida. O veludo molhado também teve sua vez em vestidos ao estilo roupão de banho, vermelhos e sofisticados.

julianajabour-inv2015-eb

E os invernos são sempre a estação perfeita para Juliana Jabour que comemora 10 anos de sua marca. A estilista, que é conhecida por seus moletons estruturados e super cool, traz de volta elementos icônicos desde de sua origem e durante toda a sua trajetória, como as bomber, as jaquetas oversized e as saias midi em formato de sino (com babado embaixo) As técnicas variam entre bordados, corte a laser e vazados. As estampas são diversas, mas o que se repete mesmo e impressiona é o floral que aparece ora com listras, ora com formas geométricas. Vida longa a marca!

 “Sem ser o que pensei, o que faço é pura coragem!” diz Lino Villaventura em seu release. O estilista, que possui uma realidade bem próxima da alta-costura, mantem sua linguagem poética até em textos para imprensa. Na coleção, quantas preciosidades! Lino prova que o artesanal é chic e que estranhamento e encantamento podem andar lado a lado nesse complexo universo da moda. Em meio a performances teatrais, o estilista manteve sua identidade que passa longe da realidade, mas acrescentou peças próximas ao dia a dia. Os bordados minuciosos e as nervuras típicas completam o show de Lino que parece ter reaproveitado muitos dos tecidos usados em coleções passadas,  porém de uma forma tão perfeita que chega a ser emocionante pelo simples fato do estilista manter nosso olhar renovado. Vale a pena assistir o desfile por inteiro no video acima.

Osklen-inv2015-eb

Sai verão, entra inverno e a Osklen continua com uma identidade de marca e imagem fortíssimas, mas neste inverno 2015 o grau de elaboração técnica está maior do que nunca, assim como a sofisticação. A inspiração está em um casal globetrotter que acumula viagens com destinos a florestas, metrópoles, desertos e geleiras, no qual toda essa bagagem cultural reflete em seu estilo, com um guarda-roupa cosmopolita, prático, de formas amplas, confortáveis e cheios de garimpos. Os tecidos ganharam tratamento exclusivo: a seda tem aparência de lã, o couro de pirarucu fruta cor, renda feita de couro e muito preto e branco numa versão acetinada. A bolsa em formato de câmera fotográfica quebra o minimalismo e merece destaque. Uma imagem moderna, fresca, supercool e deluxe à la Brasil com extrema identidade.

Faça chuva ou faça sol o SPFW continua e a cobertura do EB também! Siga-nos no Instagram (@explosivebox) e fique por dentro em tempo real do último dia de desfiles. Já estou com saudades desde já ):

Arrivederci, Beatriz Arvatti.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply