SPFW Inverno 2015 – Day 3

0

Hey there!

Já chegamos na metade da semana. O terceiro dia de evento (05/11) contou com desfiles Alexandre Herchovitch e Ellus na parte da manhã. E Lilly Santi, Ronaldo Fraga, Vitorino Campos, Sacada, Triton e Iódice durante a tarde e noite.

page-horz

O terceiro dia de evento começou logo cedo. Alexandre Herchcovitch optou por fazer seu desfile na Praça das Artes, no centro de São Paulo. Mais uma vez o estilista explorou as flores e o jardim, mas desta vez mais geométrico e tecnológico. A inspiração nos jardins de inverno fica bem aparante com as roupas utilitárias de jardinagem (vestidos-avental, jardineiras) que ganharam as formas e construções elaboradas. O xadrez aparece nas capas plastificadas e a parte mais geométrica fica por conta das microflores em 3D aplicadas sobre vestidos. Destaque para os lindos veludos de seda extramolhados nas cores preto, rosa, amarelo e caramelo.

page-horz

A Ellus tambem optou pela Praça das Artes e apresentou uma coleção inspirada por gangues de rua fortificando sua imagem como marca street. É possivel ver a vida urbana americana, nos helmets de futebol americano e bordados que aparentam logos de times de basquete. A coleção vai muito alem do denim, apresentando texturas iluminadas como verniz, vinil e silicone são bordadas e acabadas com detalhes sofisticados que criam ótimo contraponto às formas arredondadas esportivas. Destaque para os coturnos coloridos que complementam perfeitamente os looks.

page-horz

Com uma cartela cromática de tons terrosos, silhuela alongada, calcas boca de sino combinadas a faux fur jackets e lenços no pescoço Lilly Sarti propõe um inverno cheio de referencias do fim dos anos 60 e inicio dos 70.  Dos anos 60 vemos estampas ópticas, vestidos em A curtinhos e conjuntinhos saia e minissaia, já dos anos 70 conjuntos de calças e paletó com abotoamento duplo, acompanhados de chapéus em feltro. Tudo apresentado com uma pegada pegada cool e urbana. Destaque absoluto da coleção, a série de casacos formando listras grossas de pêlo colorido como o de astracã verde, caramelo e marrom.

page-horz

Vitorino Campos foi buscar no filme A Liberdade é Azul, de Kieslowski a inspiração para sua coleção de inverno. Desconstruindo trajes de banho o estilista apresentou roupões feitos de brocados, e estolas de pelo fazem as vezes de toalhas apoiadas nos ombros. O metalizado pontua a coleção, que faz esse mix de referências de luxo como as plumas, a renda e o jacquard brilhante com o esporte nas malhas teladas, nas iniciais do designer bordadas como os times americanos. Jaquetas com modelo tipo jeans aparecem exploradas em vários materiais. Para completar, jeans baggy sem lavagem e telas vazadas usadas por baixo de tudo rejuvenescem as texturas festivais em tons de azul. Lembrando que Vitorino acaba de estrear à frente da Animale, e mostra que quer mudança na própria grife ao inserir, pela primeira vez, o jeans na sua coleção tradicionalmente de moda mais festiva. Luxo com ironia e humor descreve muito bem essa fase.

page-horz

A Triton era uma das grandes esperadas da noite, tudo porque a coleção tinha como inspiração a clássica saga Star Wars. Momentos antes do desfile a sala recebeu uma visita inusitada, Darth Vader. Na passarela shapes estruturados remetendo aos uniformes dos soldados espaciais, ilhoses costurando peças que lembram armaduras, modelagens skinny e mix de textura constroem as heroínas femininas, enquanto para eles a alfaiataria ganham uma interpretação misteriosa envolvendo o planeta desértico Tatooine em uma cartela de cores apurada. O resultado é high tech e esportivo, sem perder o estilo jovem e urbano da marca.

Continuem acompanhando a cobertura em tempo real no Instagram @explosivebox.

All for now! Carolina Andrade

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Carol, 20 anos, paulista. Sabe aquela frase: “Os olhos são as janelas da alma.” Quem disse provavelmente não conheci a moda. Pois pra mim não existe maneira melhor de dizer que e como você é através do seu modo de vestir. E é por isso que decidi cursar Negócios da Moda e estou amando.

Leave A Reply