SPFW Inverno 2015 – Day 2

0

O segundo dia de SPFW começou cedo e com um clima bem agradável para sorte dos fashionistas que se concentram em São Paulo e atravessam a cidade de uma lado para o outro, já que três dos desfiles do dia não ocorreram no Parque Cândito Portinari.

pedrolourenço-inv2015-eb

Ao som de “Two Weeks” da cantora britânica FKA Twigs, Pedro Lourenço desfila na Galeria White Cube uma versão mais fresh da coleção apresentada em Paris recentemente, totalmente de acordo com o clima brasileiro. O estilista, conhecido por seu primor técnico com o trabalho em tecidos high tech, abordou desta vez uma mistura de tecnologia com um quase couture. A Inspiração veio do ideal de beleza que Pedro enxerga em sua mãe também estilista, Glória Coelho. Paetês estampados com motivos de animais que lembram zebras, onças e até alguns aquáticos protagonizam a coleção que é tomada também por cetim cortado a laser, crepe de neoprene e camurça com tratamento de couro de cobra. As saias tulipa com um leve ondulado foi a peça-chave. No styling do desfile, outro estilista: Dudu Bertholini. E se na temporada passada, via-se muito de Dudu no Pedro, nesta a estética elegante, contemporânea mas principalmente simbiótica de Pedro dominou seu show.

reinaldolourenço-inv2015-eb

E a família Lourenço deu continuidade a manhã desta terça-feira na FAAP. Reinaldo Lourenço se inspirou em Florença, principalmente na arte e arquitetura da época do Renascimento.  Para ele “é o símbolo do recomeço”. Além da modelagem com golas altas, mangas amplas e infladas, o conceito aparece nos motivos geométricos em jacquard e tapeçaria. E apesar da inspiração vir de longe no túnel do tempo, os trabalhos são extremamente atuais. As franjas ganham um recomeço e passam a ser rolotés de seda lindíssimos e com um acabamento delicado.  Há espaço também  para estampas de mármore e detalhes de couro de cobra. Os vestidos são soltos, a cintura alta marcada e as botas serão must have!

lolitta-inv2015-eb

Lolitta continuou sendo Lolitta nesta temporada, não porque lhe falta inspiração, mas por preservar um forte DNA da marca que vem desde da confecção de tricô de sua mãe, Dona Rosana Zurita. E inspiração é o que não falta, já que o desfile que marca o amadurecimento da estilista vem de uma exposição que ela viu sobre o Egito no Metropolitan, em Nova York. Nas roupas, aplicações de piercings que remetem a joalheria egípcia. E a nova ornamentação tirou a cara do tricô repetitivo da marca. Novas tramas, fitas forradas de seda por dentro e encapadas de algodão, e um mix de peças com tecidos diferentes que ainda não tinha sido visto em looks Lolitta.

Giulianaromano-inv2015-eb

Giuliana Romano, que recentemente fez uma coleção sucesso absoluto para C&A, fez um sensual nada clichê e nem o preto virou monotonia. A estilista desfilou peças inteiramente sofisticadas e geométricas. A alfaiataria, ponto forte da marca, ganha cortes com uma estética preciosa e pura, na tendência do normcore que a moda pede no momento. Pode-se resumir em duas palavras: técnica e material. Veludo lamê, pele sintética, telas artesanais e tule guipure formam uma silhueta alongada.

joaopimenta-inv2015-eb

E não pense que nesse segundo dia só as mulheres andaram nas passarelas. Para ELES, João Pimenta brinca com as padronagens. O mix de estampas composto de pied-de- poule, animal print, risca-de-giz e xadrez apareceu junto ou separados em peças com um shape feminino. Destaque para o macacão, a calça de verniz, o coturno de cano alto que tornaram o resultado da coleção inesperado.

Ao final da noite muita chuva e ansiedade para ver a uber model Gisele Bündchen nas passarelas da Colcci. Nesta temporada, Adriana Zucco e Jeziel Moraes olharam para as ruas e provaram que comandam uma marca de streetwear. Esqueça a alfaiataria que apareceu nas últimas estações, porque embora ela dê o ar de sua graça em tons 60’s, o que ganha destaque mesmo são os jeans deluxe. Calças amplas e curtas, capas, vestido em A, casacos de lã e conjuntinhos de casacos curtos com saias duras evasês enriqueceram a coleção. Veja o desfile completo no video.

 

E que venha o terceiro dia de SPFW! Para acompanhar em tempo real o que nossa equipe anda fazendo por lá, siga o @explosivebox no Instagram.

 

Arrivederci, Beatriz Arvatti.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply