SPFW Inverno 2015 – Day 1

0

Hey There!

Foi dado o start de mais uma semana de moda paulista. Com certeza estamos naquela semana dividida entre o amor e cansaço, já que estamos fazendo uma cobertura completa do evento. O primeiro dia de SPFW Inverno 2015 teve os desfiles da Animale, Victor Dzenk, Tufi Duek, PatBo e Cavalera.

Animale -inv2015 -eb

Abrir a semana de moda é de grande importância e pro estilista responsável deve dar um certo nervosismo,  imagina pra Vitorino Campos que faz seu primeiro desfile para Animale. O estilista foi capaz de criar uma mulher mais contemporânea e mudar o rumo da marca em direção a uma super bem vinda revitalização. Inspirado na Rota da Seda, matéria prima a cara da marca, a coleção é composta por  camisaria, vestidos com fendas criadas por zíperes que revelam uma sensualidade moderna e jovem, casacos com amarrações (tendencia que foi super presente nas semanas de moda internacionais), tudo composto por silhuetas de volumes e comprimentos variados e por tons de marfim, bege, damasco, branco e índigo. E vale um destaque para os colares de chapa de prata e cristais e as botas com mix de verniz e nobuk. Vitorino fez uma ótima estreia com um futuro promissor.

victordzenk - inv2015 -eb

Victor Dzenk  foi um dos estilista que migrou do Fashion Rio para o SPFW nessa temporada de inverno. Nesta coleção o estilista optou por explorar e dar mais visibilidade à moda casual, e não a moda festa que esta mais habituado. A inspiração no universo equestre é bem forte, saias de couro plissado e ponchos com franjas de fios de seda compõem uma bela imagem ao balançar na passarela. Outro referencial deste universo é o chapéu tipicamente gaúcho. As cores escolhidas pelo estilista foram os tons terrosos que ajudam ainda mais a comporto este ambiente haras. O resultado é superfemino.

tufiduek - inv 2015 -eb

Eduardo Pombal, estilista por traz da marca Tufi Duek criou um universo um tanto que Game of Thrones contemporâneo. Essa inspiração vem da cultura viking para criar uma mulher forte, sexy e poderosa. Essa guerreira fashion não teme o uso de fendas, peças estruturadas, amarrações, caudas e brilhos. Botas longas com amarrações e leggings emborrachadas, são a base dos looks trabalhados com ilhoses e aplicações de metal que evocam as armaduras, além dos paetês que fazem as vezes das malhas de metal. Na modelagem, os vestidos são secos, curtos e estruturados. Na alfaiataria, os vestidos e saias ganham caudas longas com recortes retangulares. Destaque para o macacão-vestido longo, com aplicações metalizadas na frente, e para a bonita combinação do tom de azul com marrom e do dourado com marrom ou preto.

PatBo - inv2015 -eb

Patricia Bonaldi fez o “debut” da sua segunda linha PatBo. A coleção também apresenta a extrema feminilidade de seu trabalho, ornamentos, bordados e riqueza nos materiais porém jovem e com mais atitude. A influência estética da civilização Celta é transmitida nos vestidos longos e curtos com decotes geométricos, sais, calças cigarretes e pantalonas (ambas em cintura alta). Também se destacaram na passarela o moletom bordado, às vezes em cropped, sobretudos e casaquinhos em jacquard com flores bordadas em vermelho, preto, prata, rosa e aplicação de pedrarias. A cartela de cores é vibrante e as estampas exclusivas.

cavalera-inv2015-eb

Aberto Hair e David Pollak nunca deixam a desejar. Nesta coleção para o inverno de 2015 fizeram uma releitura do conto ” João e Maria”, dos irmãos Grimm para a Cavalera. A historia começa por estampas florais, xadrez e o jeans remetendo ao passeio das crianças pela floresta. No ápice da historia quando estão presos na casa de doces da bruxa os looks até então resplandecentes dão lugar a outros mais sombrios onde o couro, preto e estampas de esqueletos de animais predominam. Assim como o conto o final do desfile também é feliz, com vestidos fluidos, babados, franjas e a volta das estampas florais para as Marias. Para eles jaquetas com golas faux fur e blazers com detalhes. Bruno Gagliasso, o João da Cavalera, encerra o desfile e o primeiro dia de SPFW.

 Para continuar acompanhando a cobertura em tempo real siga-nos no Instagram @explosivebox.

All for now! Carolina Andrade

Compartilhe.

Sobre o Autor

Carol, 20 anos, paulista. Sabe aquela frase: “Os olhos são as janelas da alma.” Quem disse provavelmente não conheci a moda. Pois pra mim não existe maneira melhor de dizer que e como você é através do seu modo de vestir. E é por isso que decidi cursar Negócios da Moda e estou amando.

Leave A Reply