Para amar e querer muito: Luminária interativa

0

Quando a gente acha que não tem mais nada para ser inventado/criado, estamos MUITO enganados! A novidade de hoje é a Cloud, uma luminária super interativa em formato de nuvem. Criada pelo designer Richard Clarkson, a mesma é equipada com um computador Arduino, luzes LED e um subwoofer integrado, tudo isso para simular uma verdadeira tempestade em sua sala. O mais interessante é que além de funcionar como uma luminária com múltiplas possibilidades de cores, a Cloud é também capaz de reproduzir músicas de outros dipositivos, via Bluetooth, e de interagir com o ambiente, o que é feito por meio de sensores de movimento e microfones.

Sem contar que, assim como imita tempestades conforme o movimento das mãos, essa criação ainda serve como um lindo objeto de decoração. Diz aí se você não gostaria de ter uma nuvem que, além de ser super fofa ainda toca música e simula tempestade (o que é muito bom quando a gente quer tirar aquele cochilo ao som da chuva né haha)?!

Para simular os raios e tocar música, ela conta com alto-falantes que ficam escondidos por trás dessas fibras sintéticas, as quais simulam algodão, as lâmpadas LED coloridas também ficam nesse local e são as responsáveis por todo o efeito visual. Porém como tudo tem uma parte ruim, nesse caso é o preço… mas se você está afim de desembolsar  U$3,360 será uma ótima aquisição! haha

Assistam o vídeo e vejam como a Cloud funciona:

cloud_luminaria3

 

cloud4

cloud_luminaria2

 

Espero que tenham gostado!

See ya, @vickcarbonera.

Compartilhe.

Sobre o Autor

O universo da escrita me fascina, e aliado à arquitetura e decoração me encanta ainda mais. Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo e fundadora deste site, quero trazer à vocês o melhor conteúdo sobre algumas das minhas paixões. 20 anos e com uma vontade imensa de desbravar o que o mundo tem a me oferecer.

Leave A Reply