Paris Fashion Week – Part IV

0

Eu falo e falo que é uma super correria nessas semanas de moda e que não temos tempo nem de respirar,  mas no fundo eu já estou com saudades da cobertura incrível que o EB fez (Congrats Team!). Os últimos dias da Paris Fashion Week foram completos das grifes mais aguardadas de toda a temporada. E já que iremos encontrá-las todas juntas só no Inverno 2016, vamos aproveitar para ver o que elas desfilaram por ai nos últimos dias de PFW.

Chanel - summer 2015 pfw - EB

E Karl Lagerfeld começou com tudo trazendo nada mais nada menos do que a musa Gisele Bündchen para a passarela da Chanel. E como nunca é uma simples passarela com Karl, dessa vez ele transformou o Grand Palais em um enorme boulevard, recriada do painel de vidro dos apartamentos até as poças de água, onde os looks desfilados remetiam a moda de rua parisiense. Uma diversidade de estilos: misturas psicodélicas de estampas, a impressão do artesanal com bolsas “customizadas”,  comprimentos mini ou maxi, tricôs e p&bs com risca de giz. E até o clássico tweed da marca ganhou um perfume 70’s com pantalonas e blazers compridos. Destaque para os oxfords lindos que homenageiam o estilo masculino de Coco Chanel.


Ao final, as modelos invadem a passarela, marchando pelo direito feministas (e alguns direitos fashion também, why not?) com cartazes, megafones e muitas vozes de protesto! Arrepiante como sempre monsieur Lagerfeld.

valentino-verao2015-paris EB

Valentino é uma das marcas que tem uma identidade tão forte que de longe é possível reconhecer uma peça. Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Picioli seguem forte com os vestidos delicados, transparentes, com muitos bordados e alguns com babados. Mas nessa temporada, o azul marinho substituiu o tradicional vermelho rouge da Maison que também entrou na onda 70’s. Uma explosão de estampas psicodélicas e de flower power. As rendas também não faltaram e certamente irão virar mania em vestidos com uma textura e acabamento maravilhosos. Na segunda metade do desfile, a grife apostou na cartela de cores pastel e também nas estrelas (trend que vimos lá no NYFW), mas desta vez elas vieram direto do fundo do mar junto com cavalos marinhos e corais.

Alexander McQueen - summer 2015 pfw - EB

No verão 2015 da Alexander McQueen, Sarah Burton traz referências japonistas com blazers, casacos e vestidos que lembram quimonos e são estampados por orquídeas que aparecem em quase toda a coleção. Tudo bem acinturado e feminino. A estilista usa várias texturas e o contraste do fundo preto das roupas com a delicadeza floral. Samurais x Gueixas. E como não pode faltar algo excêntrico nos desfiles da marca, as modelos andaram na passarela com máscaras feitas a mão, por Pat McGrath.

Louis Vuitton - summer 2015 pfw - EB

A passaraela da Louis Vuitton era escura com apenas alguns feixes de luz. O ambiente era futurista mas a moda tem o famosos tom dos anos 1970. Em seu terceiro desfile para a Maison, Nicolas Ghesquière traz a tona as golas altas, calças de cintura alta amplas, saias de couro envernizado, vestidos ora leves, ora acinturados, rendas e calças cropped e casaquinhos de veludo. Tudo apresentado de uma forma supermoderna e ao mesmo tempo familiar, que é a cara do estilista. E como não amar essas botas de cano longo cujo os saltos são coloridos e cortados no formato da flor do monograma LV?

miu miu - summer 2015 pfw - EB

A Miu Miu bate de frente com uma das tendências e mergulha nos anos 50.  Em contra ponto, a irmã mais nova da Prada também abraça a causa feminista. Nessa coleção Miuccia Prada explorou as várias faces da mulher (mimada, sensual, boazinha ou bad girl) e fez uma silhueta romântica, com muitas saias lápis de cintura alta, top croppeds de babados e casacos em cores bem suaves.  E não pense que fica só nisso, aparecem algumas calças cigarrete e um pouco de xadrez.  Destaque para as it bags que são uma graça.

Depois de quatro semanas recheadas de desfiles entre Nova York, Londres, Milão e Paris dá para acreditar que já acabou? Se você perdeu a cobertura de algum deles é só acessar nossa coluna de moda. E a partir do dia 3 de novembro começa a cobertura do SPFW inverno 2015. I can’t wait for it!

Arrivederci, Beatriz Arvatti.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply