Para se inspirar: Wee House

0

Hey pessoal! Primeiramente quero pedir desculpas pelo sumiço (fazer arquitetura não tá sendo fácil haha), prometo ficar mais assídua! Mas a parte boa é que eu consigo alguns conteúdos bem bons para os posts, como esse que eu trouxe para vocês hoje, o qual fala sobre a Wee House.

Seguindo a linha das casas sustentáveis (outro post aqui) e da procura por uma vida com mais liberdade e longe dos padrões que vivemos nas cidades, a Wee House é mais uma iniciativa realizada por Dave Herrle, que juntamente com sua esposa, decidiu deixar de lado a vida agitada que levava dentro de seu escritório e ir em busca de um contato mais direto com a natureza, conquistando assim, uma liberdade e paz interior que procurava a muito tempo.

A  Wee House é uma cabana e foi construída nas florestas de Connecticut (EUA), custando menos de US$ 4 mil para ser feita. Dave e a esposa moram no local desde o outono de 2013, e o mesmo que antes era acostumado com seus ternos e gravatas, os trocou por ferramentas de carpintaria, atividade esta que realiza agora e a qual o auxiliou para a construção da cabana, que contou com madeira descartada de construções e doações de portas e janelas de casas demolidas, o maior custo foi com as ferramentas e o acabamento.
A cabana possui dois andares, contendo cozinha e sala de estar no térreo e um quarto pequeno na parte de cima. Na propriedade, Dave construiu uma segunda casa, onde há um banheiro e uma cozinha maior.

Se você já se apaixonou pela Wee House e pelo modo de vida do casal, confira as fotos e curta ainda mais!

wee-house1

wee-house2

wee-house10

wee-house5

wee-house6

wee-house4

wee-house7

wee-house8

wee-house3

wee-house9

Vale ressaltar que, nós podemos sim construir casas baratas e sustentáveis e que ao mesmo tempo sejam seguras para os seus usuários. Devo deixar aqui a minha admiração pela ousadia do casal, em deixar para trás uma vida “confortável” na cidade para ir em busca de algo a mais, levando em conta seus interesses de crescimento pessoal. Cada vez mais pessoas estão partindo em busca de novos rumos e experiências como estas; nunca é tarde pra gente recomeçar!

Espero que tenham curtido!
See ya, @vickcarbonera.

Crédito das fotos © Sarah Grote

Compartilhe.

Sobre o Autor

O universo da escrita me fascina, e aliado à arquitetura e decoração me encanta ainda mais. Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo e fundadora deste site, quero trazer à vocês o melhor conteúdo sobre algumas das minhas paixões. 20 anos e com uma vontade imensa de desbravar o que o mundo tem a me oferecer.

Leave A Reply