Milan Fashion Week – Part III

0

Mais uma semana de moda chegando ao fim, e você já viu os principais desfiles dos primeiros dias. Se ainda não viu, corre para ver a primeira parte aqui e a segunda aqui! E antes que comece a maratona de Paris Fashion Week, veja os destaques dos últimos dias de MFW.

GiorgioArmani-verao2015-milao-eb

E se o verão 2015 é azul para a Emporio Armani, na Giorgio Armani os tons são o cinza e o bege.  As ondas e dunas foram o ponto de partida e traduzidas em roupas amplas e fluidas que prezam pelo conforto, elegância e leveza. As texturas imitam a areia e em algumas peças aparecem franjas e drapeados que fazem referência as formas esculpidas pelo vento ou pelo mar. A primeira parte do desfile é casualwear e Giorgio apresenta ternos desestruturados, bermudas e saias, tudo bem leve. No segundo momento, vestidos foscos e bordados, com um tom sexy mas bastante jovem.

EmilioPucci-verao2015-milao-EB

Na Emilio Pucci, Peter Dundas aproveitou que os anos 70 confirmaram que estarão em alta em Milão e usou e abusou dessa sua obsessão que sempre aparece em seus desfiles. As estampas que são marca registrada da grife estão em vestidos transparentes e superdecotados. O destaque fica por conta de referências da década como o tie-dye, o trabalho em crochê, bordados e as batas.

DolceGabbana-verao2015- EB

Um dos desfiles mais aguardados da semana de moda de Milão é o da Dolce & Gabbana. Sempre maravilhoso, Domenico e Stefano sabem nos deixar impressionados com tanta beleza. Nessa temporada, a inspiração veio da influência da Espanha na Sicília entre 1516 e 1713. A grife explorou o tema e apresentou jaquetas de toureiro, corsets, hot pants, xales de franjas, babados, rendas, poás, flores, corações de metal substituindo a medalhinha. Destaque para a bolsa que imita a caixa da Barbie, alertando ao fato de que a boneca já virou desejo entre os fashionistas. A coleção é feminina, sensual, e aborda o decorativismo que é a essência da marca. Nem uma calça jeans é um simples jeans. E ao final todas as modelos voltam à passarela vestidas igualmente e lideradas por Kendall Jenner. Vale a pena assistir ao desfile completo.

Arrivederci Milano! Beatriz Arvatti.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply