London Fashion Week – Part II

0

Hey There!

E a London Fashion Week continua. Com uma semana feita por um mix de excêntricidade, estilistas novatos e marcas classicas a semana de moda londrina é repleta de informações, novas tendências e tambem reforça outras que já vimos em New York.  Já falamos aqui o que rolou na primeira metada do evento, agora vamos conferir o melhor dos ultimos dias.

page-horz2

Em desfile-homenagem a sua tutora Louise Wilson (professora falecida no início desse ano), Christopher Kane voltou às suas raízes para criar uma de suas coleções mais fortes e sofisticadas até hoje. Leva para sua passarela um mix de referências. Cordas e nós de marinheiro estampam tops e vestidos (em versão justa ao corpo ou tipo bailarinas em saias amplas de tutu) que ganham a companhia de plissados e saias de fio metalizado. Transparências e cetim também tem vez em looks de pegada minimal. Em contraposição, bomber jackets e até peplum de tule. De tudo um pouco.

page-horz3

Dando sequência à última coleção de inverno da marca, Peter Pilotto e Christopher De Vos, dupla por trás da Peter Pilotto,   experts em estamparia apresentam uma coleção com pegada ética psicodélica, cartela de cores e modelagems que remetem aos anos 80, repleta de bordados multicoloridos, looks assimétricos (marca registrada dos estilistas) e sobretudos plastificados estampados com prints que remetem a mosaicos. Ponto extra para as sandálias flats de tira feitas de plástico que devem se tornar hit de vendas.

page-horz4

Tom Ford traz um verão 2015 com uma pegada 60’s e 70’s de volta para o futuro,  mostrando o retrô com pegada futurista. Tendência fortíssima da temporada atual, as franjas deram pinta novamente. Ultrasexy, o look funciona muito bem na versão conjuntinho, mas também separado – especialmente a jaqueta. Com looks ótimos para a noite. Mestre da sensualidade, ele acerta em cheio no visual rock glam, como o look de paetês, top faixas (uma das apostas mais fortes do momento), calça boca de cino (será que ela volta?) e top-capa para lá de dramática.

page-horz

Aderindo à tendência do momento, Chirstopher Bailey coloca na passarela a sua versão Burberry da simplicidade prática, e para toda hora que vem dominando a moda nesta temporada. Dando um forte destaque ao jeans e o tênis,  o tecido e o calçado esportivo que podem ser considerados a obsessão do momento.

Simplicidade, porém, apenas aparente. Melhor exemplo vem na jaqueta de denim com detalhes de couro ou forradas com pele de ovelha, tem modelagem acinturada. Sob elas, vestidos de seda tingidos manualmente ou saias de tule em camadas, confirmam a tendência transparente para as partes de baixo. E claro o icônico trench coat em estampas artsy (continuação do inverno 2014) de insetos e flores do campo.

sCara-Delevingne-Kate-Moss-and-Mario-Testino-on-the-front-row-of-the-Burberry-Prorsum-Spring_Summer-2015-Sho_001

Com direito a Cara Delevingne, Kate Moss e Mario Testino na font row. Lembrando que a dupla britânicas é a cara da campanha do novo perfume da grife, onde foram fotografadas por Testino.

 E sem nenhum minuto para respirar a proxima parada é em Milão.

All for now, Carolina Andrade.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Carol, 20 anos, paulista. Sabe aquela frase: “Os olhos são as janelas da alma.” Quem disse provavelmente não conheci a moda. Pois pra mim não existe maneira melhor de dizer que e como você é através do seu modo de vestir. E é por isso que decidi cursar Negócios da Moda e estou amando.

Leave A Reply