NYFW – Part II

0

Essa semana vamos ter informações que não acabam mais. Tudo graças a semana de moda mais movimentada, a New York Fashion Week. A parte I você conferiu aqui, agora vamos ver o que rolou no terceiro e quarto dia da temporada de Verão 2015.

Lacoste - nyfw - ebA Lacoste tem mostrado nas últimas temporadas que a moda esportiva pode ser chic e atual. Desta vez buscou inspiração no uniforme dos jogadores de futebol americano, com cores predominantes em azul, vermelho, roxo, amarelo e branco. Mas nem só de uma referência é feita uma coleção, há alguns elementos náuticos também, que dão um clima bem fresh. Volumes oversized foram vistos em parkas, camisas e vestidos. Os números estampados continuam e o truque de styling que veio das ruas de amarrar a camisa na cintura também marcou o desfile da marca francesa.

Herve Leger - nyfw- eb

No desfile da Hervé Léger por Max Azria o que mais chamou atenção foram os looks dignos de red carpet. Uma coleção bem feminina e, diferentes dos desfiles anteriores que mostraram roupas soltas no corpo e com algum volume, a marca trouxe vestidos ajustados que destacam as curvas e exaltam a cintura, além de top croppeds bordados e a tendência da estação: os top faixas.

alexander wang - nyfw - eb

O verão 2015 de Alexander Wang fez uma fusão entre a roupa esportiva (que já faz parte do universo da marca) com uma alfaiataria sofisticada, que pode ter origem no posto de diretor criativo que Alexander assume na Balenciaga. A coleção explorou materiais tecnológicos, inclusive dos tênis. Há um mix de texturas que juntos formam uma estética perfeita. As roupas são urbanas, práticas e versáteis.

dfv - nyfw- eb

O quarto dia de NYFW foi palco para grandes nomes da moda como o de Diane Von Furstenberg, que escalou para o seu desfile nada mais nada menos que as tops Naomi Campbell, Candice Swanepoel, Isabelli Fontana e ainda Kendall Jenner. A coleção é inspirada na Riviera francesa e tem um ar sessentinha, com muito xadrez e listras em p&b, onde até as estampas clássicas da marca aparecem sobrepostas a esses padrões gráficos, que deixaram os looks mais descontraídos. Já o iônico vestido-envelope foi editado e ganhou um novo formato, ora menos fluido, ora desconstruído em saia e top.

dkny - nyfw - 3b

DKNY também optou levar para a passarela a moda de rua nova iorquina. A marca que tem confirmado sua essência sport-cool, desfilou looks oversized, mix de estampas e comprimento midi.

Victoria Beckham - nyfw - eb

E Victoria Beckham encerra nossa segunda parte da semana com a leveza que o verão pede. A estilista continua a investir em uma alfaiataria minimalista, confortável e agora com uma nova silhueta difícil de ser usada. Algumas estampas florais e as listras que já marcaram seu retorno no NYFW.

20140907140403952rtsjpg

Claro que David Beckham e o filho Brooklyn foram prestigiar a esposa e mãe, e como sempre se sentaram entre as duas editoras de moda mais famosas Anna Wintour e Grace Coddington.

Deve ser até difícil prestar atenção no desfile com uma vista dessa…

Arrivederci, Beatriz Arvatti.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply