NYFW – Part I

0

A New York Fashion Week é a semana com o line up mais recheado de novos e consagrados nomes da moda. Chega a ser quase impossível acompanhar todos os desfiles, mas é para isso que o EB está aqui! Vamos separar o melhor dessa semana que inicia a temporada internacional de Verão 2015 para vocês.

Coach - verao 2015 - eb

No primeiro dia de NYFW a Coach, marca que até duas temporadas atrás era conhecida somente pelas suas bolsas desejo, apresentou sua segunda coleção de ready-to-wear, chamada de “Journey Across America” (algo como Viagem por toda a América).  A inspiração de Stuart Ververs está nas músicas escutadas por surfistas e skatistas.  A ideia era explorar a tensão entre a moda de rua e o luxo, dando um ar cool sem muito esforço, como se houvesse uma liberdade e fosse totalmente espontânea. As peças são jovem, femininas, fresh e ao mesmo tempo vibrantes. As referências pop substituíram o ar caretinha da grife, que trouxe uma estampa em cartoon, clogs (será que eles voltam?) e plataformas. E como não querer tocar nesse casaco fluffy?

Peter Som - nyfw- eb

No segundo dia Peter Som levou a ideia de sobreposições e uma roupa bem leve e solta do corpo. Conjuntinhos foram desfilados, as camisas tinham pelo menos metade dos botões abertos (trend que já conquistou muitos fashionistas) e um a possível volta das listras, mas desta vez com uma espessura fina e muito mais elegante.

Kate spade - nyfw - eb

Kate Spade é outra marca do segundo dia que merece destaque. A coleção de verão 2015 é super feminina. Estampas florais maximizadas, folhagens, formas amplas e listras na horizontal. Blusas quadradas e saias amplas. Tudo bem colorido e destaque para os acessórios divertidos como as bolsas em forma de peixe, maxi coração, sapo, regadores e vasos de flor.

Nicolle Miller - nyfw- eb

E se vocês achavam que já passou a  moda da Copa de fazer tudo com um jeitinho brasileiro de ser, estavam muito enganados. A estilista Nicole Miller esbanjou brasilidade com estampas a lá Carmem Miranda e o Calçadão de Copacabana. Tudo bem tropical, exatamente como o verão brasileiro. As saias sino (essas com babado em baixo) continuam com tudo. Apesar de não ter nada muito diferente do que já estamos acostumados, dá vontade de sair com o look todo da passarela para as ruas.

Aguardem porque a semana só está começando…

Arrivederci, Beatriz Arvatti.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply