Para se inspirar: Tiny House

0

Em meio a toda correria e dias extremamente frenéticos e exaustantes, as pessoas têm procurado melhorar um pouco seu estilo de vida, buscando por alternativas mais sustentáveis, as quais sejam positivas para si mesmas e para o planeta. E com isso, o movimento das “Tiny Houses” (casas pequenas) vem com o objetivo de reduzir o consumo e o impacto no meio ambiente, o mesmo iniciou com força nos EUA e agora vem ganhando muito espaço mundo afora.
É o exemplo do casal  Rob e Layla, que estão conhecidos por aí por terem se inspirado nesse movimento e o levarem adiante com a construção de uma casa em um ônibus abandonado, a moradia se localiza no Reino Unido, em  Radnorshire Hills. Intitulado de  Majestic Bus, o local está em contato direto com a natureza e proporciona uma bela vista ao ambiente que o rodeio, o qual conta com muita vegetação e ar puro, e que com certeza é um brinde ao olhos.

O interior possui tudo que uma casa convencional necessita, o local que era destinado ao motorista virou uma cozinha, com mesa de jantar, fogão, bancada e pia. Também têm uma pequena sala, a qual conta com um sofá de 3 lugares, e que pode virar uma cama de casal, uma poltrona e uma lareira, ou seja, um verdadeiro reduto para relaxar e curtir. Além disso tem-se na parte traseira uma cama de casal, com ótimas aberturas para iluminação e ventilação.
O banheiro fica do lado de fora da casa, em um anexo que conta com uma banheira e uma lareira pequena, afim de aquecer o ambiente, tem-se também painéis solares na cobertura para iluminação interna. Além disso tudo, nos é apresentado um deck (muito convidativo) onde pode ser abrigo para barracas ou apenas para relaxar. O casal, criadores da casa, ainda a disponibilizam para pernoite, com capacidade para 4 pessoas no espaço interno e a área externa para acampamento, o preço cobrado varia entre R$ 380 e R$ 475 a diária.

Fique ainda mais apaixonado por essa moradia sustentável, com as fotos apresentadas a seguir:

bus7

bus

bus2

bus3

bus6

bus16

bus8

bus11

bus10

bus17

bus5

bus12

bus15

bus13

Ideias como esta fazem tão bem pro nosso cotidiano né?!
Espero que tenham gostado.
See ya, @vickcarbonera.

Compartilhe.

Sobre o Autor

O universo da escrita me fascina, e aliado à arquitetura e decoração me encanta ainda mais. Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo e fundadora deste site, quero trazer à vocês o melhor conteúdo sobre algumas das minhas paixões. 20 anos e com uma vontade imensa de desbravar o que o mundo tem a me oferecer.

Leave A Reply