Casa feita com containers: Sustentabilidade e criatividade

0

Que a ideia de sustentabilidade, uso de materiais recicláveis e reaproveitamento das coisas é muito falada nos dias de hoje todos nós já sabemos né?! E na arquitetura, isto vem sendo aplicado com muita força de uns tempos pra cá; a arquitetura bioclimática e eficiência energética têm sido muito discutidas, e felizmente, ganhado força no mercado. Juntamente com a ideia de sustentabilidade, a qual muitos acreditam já estar um pouco “manjada” demais com muita falácia e pouca atitude, claro que há muito o que melhorar ainda, no entanto, eu acredito que as coisas estão indo para um caminho positivo.
Como é o caso das casas sustentáveis, e um bom exemplo disso são as construções feitas com containers. Isso mesmo, containers, os quais até um tempo atrás nós não acreditávamos que teriam qualquer outra função a não ser a sua específica. E para retratar melhor esse exemplo, no post de hoje eu quis trazer para vocês uma casa feita com os mesmos.

A construção com 560 m² localiza-se em Graceville, na Austrália e foi formada por 31 containers, ela conta com 4 suítes, uma biblioteca, um escritório, sala de ginástica e uma piscina (ufa, é um baita espaço hein). A criação e construção ficaram por conta de Todd Miller, do ZeilgerBuild, e além do aço presente nos containers, outro material usado é a madeira. A casa tem uma pegada bem cool, e o uso destes containers e do graffiti, aliados ao conjunto de toda a estrutura da edificação deixam tudo muito mais moderno. É uma daquelas construções que te deixam com vontade de entrar e conhecer um pouco mais de cada espaço que ela abriga, e além das linhas retas, a boa iluminação em toda a parte da casa deixa tudo mais interessante.

 E o melhor de tudo, existem várias outras casas containers espalhadas pelo mundo, sinal de que a consciência vem tomando forma. Agora, fiquem com algumas fotos da construção!

 

casa4

casa

casa1

casa10

casa11

casa12

casa2

casa3

casa5

casa6

casa7

casa8

casa9

Espero que vocês tenham gostado, assim como eu!
See ya, @vickcarbonera.

Compartilhe.

Sobre o Autor

O universo da escrita me fascina, e aliado à arquitetura e decoração me encanta ainda mais. Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo e fundadora deste site, quero trazer à vocês o melhor conteúdo sobre algumas das minhas paixões. 20 anos e com uma vontade imensa de desbravar o que o mundo tem a me oferecer.

Leave A Reply