Radar on: O normalzinho está na moda!

0

Se você gosta de se vestir da forma mais normal possível ou para as amantes da moda que querem se destacar numa multidão de trends, a palavra de ordem agora é ser diferente mas sendo completamente normal. Isso mesmo! É hora de deixar de lado um pouco os looks montados de Anna Dello Russo e dos street styles das semanas de moda e começar a pensar em “Naturalmente despojado”.  O Normcore é um novo estilo apontado pela NY Mag, a revista de moda do jornal New York Times. Na verdade é visto como uma atitude, nada mais do que o básico. Não pense em boring ou até mesmo brega, porque fashionista que é fashionista tem truques de styling que fazem da anti-moda a mais nova moda. Acho que não podemos chamar de tendência porque seria um insulto para os criadores do movimento. Exato, o Normcore é o novo movimento fashionista. Confuso ne? Mas as fotos que eu separei vão te ajudar a entender e quem sabe se inspirar.

normcore 1

As roupas são comuns, simples, confortáveis, atemporais, com um toque vintage dos 90’s (Já amei por isso mesmo!). É o contraponto a ostentação. Tem muito jeans, camisetas oversizes, moletons, suéteres, calças de malhas, tênis, bikenstocks (as famosas papetes “feinhas”), cores básicas como o preto, branco, off-white, cinza, caqui e de vez em quando há quem arrisque um toque de cor. Os assessórios quase que não existem, e ao final o look tem uma cara de “não pensado”.

normcore 2

Aliás, acho que as marcas vem nos alertado há algum tempo sobre o estilo “largado”.  As últimas tendências mostradas nas semanas de moda foram o tênis de corrida, moletons, capas de chuva, roupas o mais soltas no corpo possíveis e mochilas. As principais referências do Normcore são os gênios Steve Jobs e Mark Zuckerberg. Mas tem outros nomes fashionistas que adoram o “anti-look” no dia-a-da, entre elas as irmãs Ashley e Mary Kate Oslen (se bem que as vezes elas exageram na “montagem”), Kristen Stewart, Jennifer Aniston e a ubermodel Gisele Bündchen.

normcore 3

Não é bom saber que você não precisa mais se preocupar naquele dia que está sem vontade alguma de se arrumar e coloca seu jeans e a t-shirts branca que são a primeira coisa que vê no guarda-roupa?

Mais do que nunca less is more!

Arrivederci, Beatriz Arvatti.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply