Fotógrafo faz série de fotos com efeito Slow Shutter com um iPhone!

0

Heyyy! Gente, convidei o fotógrafo brasileiro Leon Rodrigues para fazer uma série de fotos em New York, onde ele mora atualmente. Deixei nas mãos dele, para inventar o que quisesse, e como sempre, fui surpreendido. O cara me fez uma série de fotos com efeito Slow Shutter com um iPhone. Confira e aprenda nas palavras e imagens dele. In-crí-vel!

Nova York é, literalmente, a cidade que não pára. Tudo é rápido, instantâneo. Mesmo com a fotografia sendo um exercício de pausa e instante, é difícil não captar a velocidade e a pressa com que essa cidade se movimenta. Neste conceito fiz uma série de fotografias clicadas com um iPhone e um tripé. Todas em longa exposição, usando o aplicativo SlowShutter.

O App é relativamente fácil de usar se você tiver uma noção básica de fotografia. Nele você regula a velocidade do obturador e também a sensibilidade do sensor à luz. Criando o efeito que vocês vêem nas fotos. Qualquer tipo de tripé pode ser usado (ou até mesmo um muro, ou uma mesa). Desde que o telefone tenha uma base sólida e que não se movimente nem um pouco. O Hipstamatic (eles tem um aplicativo também) vende capas para iPhone já com o encaixe para o tripé. O que é uma mão na roda, caso não tenha nenhuma outra superfície estável.“, conta Leon.

Processed with VSCOcam with m3 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset Processed with VSCOcam with s6 preset Processed with VSCOcam with m3 preset Processed with VSCOcam with m3 preset Processed with VSCOcam with b5 preset Processed with VSCOcam with hb1 preset Processed with VSCOcam with g1 preset

© Leon Rodrigues

Confira outras fotos aqui:

Leon tem um olhar incrível sobre a cidade onde reside, que foge muito dos clichês que vemos por aí. Essa série de fotos, caso sejam reproduzidas em outro veículo, devem conter seus devidos méritos e créditos. Confira mais do trabalho do Le no Tumblr dele e conheça também o blog dele. Tks, Leeeeon!

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply