Invasão feminina

0

Não é de hoje que o estilo boyish tem feito a cabeça e o guarda roupa feminino, mas agora são elas que invadem um desfile de menswear. Nesse domingo (22.06) a Prada apresentou sua coleção masculina de verão 2015 em Milão, e não teve como não reparar nos modelos femininos apresentados. Mas não é a primeira vez que Miuccia Prada nos surpreende apresentando looks de mulheres num desfile para homens, ela já tinha feito na temporada de verão 2014. “Eu acho que as pessoas, não devem ser distinguidas pelo seu sexo”, nas palavras dela.

mont a2

Dessa vez, ela traz uma mulher forte, independente, transgênera e prática. O jeans tornou-se alfaiataria e tem pesponto prateado bem marcado. A mulher de Miuccia ainda usa vestidos e saias, mas abre mão do salto alto e veste papetes e slingback confortáveis. “Sempre que eu faço um desfile masculino, estou pensando que aquilo ficaria fantástico para as mulheres – ou pelo menos para mim. E, cada vez mais, se torna instintivamente correto traduzir a mesma ideia para os dois gêneros.”

mont b

Será que é uma prévia do que a estilista prepara para a temporada feminina em outubro?

Arrivederci, Beatriz Arvatti.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply