Inspire-se: Porta-Livros

0

Hey pessoal! Ler é tão bom né?! Eu sou apaixonada por livros, porém minha coleção ainda está pequena rsss. Pensando nisso e nos amantes por leitura e literatura (como vocês, nossos queridos leitores <3), e também no fato de estar reformando meu quarto, pois troquei o lugar onde meus livros ficavam, tive a ideia de fazer um porta livros ou encontrar algo interessante por aí que se passasse por um. E óh, encontrei umas ideias bem legais hein! Então hoje o post fica por conta de algumas inspirações pra vocês, bem adaptáveis e ao meu ver baratas.

 

livro

A ideia mais apaixonante e criativa <3. Pra quem tem uma mala antiga em casa e acha que não fará mais uso da mesma, ta aí uma baita dica: dá um up na decoração sem gastar nada.

livro3

A dica dos nichos já é conhecida por nós né?! Mas vale a pena reforçar e dar uma renovada com a dica das rodinhas. Você pode trocar o móvel de lugar a hora que quiser, e se for em quarto de criança fica mais divertido ainda.

livro4

E aquela cestinha de metal que tá estocada? Ou até mesmo aquelas que a gente encontra em lojas de R$1,00 e não damos valor algum. Super podemos aproveitar essa ideia para colocar além de livros, outros objetos e até acessórios ou maquiagens, além de deixar o ambiente com um estilo mais rústico.

livro7

Essa dica já é mais complicada né?! Vamos combinar hahaha.
Mas se você tiver uma boa força de vontade fica aí a dica, ou senão podemos adaptá-la, partindo do princípio de que não há lugar impossível ou um limite para usarmos a criatividade. (:

livro6

Se você prefere não ocupar muito espaço para guardar seus livros, estes suportes de metal são ideais. Você pode encontrá-los em lojas para presentes e decoração e até em livrarias.

livro8

E os nossos queridinhos caixotes usados mais uma vez! Já mostrei aqui algumas ideias com os pallets (acesse aqui), porém esses são um pouco mais compactos e se você está disposta a usar um pouco mais do espaço da casa, pode pintá-los e colocá-los na disposição que melhor preferir.

livro5

Gaveta antiga sem uso algum também pode ter seu valor, viu?! E se for grande como essa, melhor ainda. Você pode lixar e pintá-lá da cor que preferir, caso não queira deixar com essa cara mais rústica.

livro9

livro2

Para quartos de crianças, vale a pena peças desse jeito.

Espero que vocês tenham gostado.
Beijos :*

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

O universo da escrita me fascina, e aliado à arquitetura e decoração me encanta ainda mais. Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo e fundadora deste site, quero trazer à vocês o melhor conteúdo sobre algumas das minhas paixões. 20 anos e com uma vontade imensa de desbravar o que o mundo tem a me oferecer.

Leave A Reply