Exclusivo: Entrevistamos a banda Capital Cities no Lolla! Vem ler

0

Heyy! Como vocês sabem, fomos credenciados para cobrir o Lollapalooza Brasil no mês passado, e no backstage por uma sorte divina conseguimos entrevista a banda Capital Cities em tempo recorde (7 minutos), sim, só tivemos esse tempo para perguntar tudo o que queríamos. Mas foi extremamente gratificante para nós entrevistar uma super banda, como é a Capital Cities, cara a cara, sem uso de meio virtuais.

A Capital Cities é formada pelos californianos r Ryan Merchant e Sebu Simonian, os caras explodiram em 2011 com o single Safe & Sound. Os caras possui somente um álbum, o In a Tidal Wave of Mystery,  mas que ficou no Hot #50 da Billboard USA em setembro do ano passado, onde só tem a nata da música. Veja a entrevista, comece ouvindo essa música:

 

 

Como foi tocar pela primeira vez para o público brasileiro?

Foi muito louco! A galera brasileira é muito intensa, canta junto quase mais alta do que nós (risos). Estamos completamente apaixonado pela recepção acalorada que tivemos aqui. Mal podemos esperar para voltar!

Qual é a inspiração por trás de seu som?
Eu acho que Ryan e eu (Sebu) estamos nos inspirados mais nos projetos POP. E algumas das melhores canções pop foram escritas nos anos 80. Então é interessante que este eletropop dos anos 80 continue vivo, pela sua qualidade. É realmente sobre a melodia, sobre a música, e eu acho que se casar com este movimento de produção retro funciona muito bem. E nós caímos nesse mundo naturalmente. Também foram influenciados por um monte de funk (galera, não é o funk brasileiro, ok? Obrigado!) dos anos 70 e também um monte de rock dos anos 90 e do movimento de rock britânico. Tipo de um saco misturado.

O que podemos esperar da banda para os próximos meses?

Bom, recentemente lançamos nossa nova música de trabalho, chamada “Kangoroo Short” e estamos trabalhando na divulgação dela ainda. Já estão surgindo ideias para nosso EP novo, mas ainda há muito o que estudar, não será algo breve.

Ficarão por aqui para ver algum show hoje?

Claro. Pretendemos ver Imagine Dragons, Phoenix e Disclosure. Admiramos tantos outros, mas infelizmente teremos que escolher poucos para assistir. É de enlouquecer o potencial do Lollapalooza, reúne o melhor da música alternativa. Minha barba até se arrepiar (brinca Ryan).

Quando vemos vocês no Brasil novamente?

Já temos datas para retornarmos à São Paulo, no dia 02 de dezembro! Raros os shows que nos sentimos tão a vontade como no Lolla Bra (carinhosamente chamado pelos caras. Own!), então decidimos já agendar nosso retorno. Faça bom uso dessa informação (risos.

 

 

Bom, como vocês podem perceber, em 7 minutos não deu pra aprofundar muito a entrevista. Como contamos nos posts sobre o Lolla, a correria para quem está credenciado é intensa demais, os palcos tinham cerca de 1km de distância e tínhamos que ficar de um lado para o outro tentando entrevistas exclusivas para vocês. Enfim, o bom é que agora podemos esperar os caras em dezembro! Wooho

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply