Box New – Sam Smith

0

O Explosive Box passou por uma reforma e ta de cara nova e o “Box New” aproveitou para mudar um pouquinho também. Agora, a coluna vai passar a ser semanal e expandir suas discussões, não só artistas novos da música serão apresentados mas do cinema, da fotografia, da literatura e das artes plásticas. É tão bom quando você conhece o trabalho de um artista e apaixona pelo universo criado por ele e pelas sensações que aquela arte transmite, e é essa a proposta do “Box New”, apresentar novas experiencias e sensações. A  cada semana a coluna vai ficar melhor e pra isso é preciso da sua ajuda, lendo e comentando sobre o que achou do artista apresentado e dando dicas de novos que talvez ainda nem conhecemos. Vai ser uma troca muito legal.

Hoje, o escolhido para a estréia do novo “Box New” é cantor Sam Smith.

Conheci Sam Smith há quase um ano atrás na terceira faixa do álbum de estreia do “Disclosure”*, a poderosa canção “Latch”, que apesar de todo o trabalho talentoso do duo inglês, não seria tão boa sem os incríveis falsetes de Sam. E acredito que o motivo do cantor ter uma boa repercussão depois dessa parceria é justamente o trabalho vocal dele que tanto impressiona na faixa. (aperta o play aí só pra você sentir a força do garoto)

Britânico e compositor, Sam domina e tem baladas com forte influência no R&B e na música Soul, como o single “Lay Me Down”. Mas é quando o cantor mistura esses gêneros com o house e a música pop que ele realmente nos conquista, como na já citada “Latch”, na parceria com Naughty Boy no viciante single “La La La” e em seu maior sucesso, a ótima “Money On My Mind” que alcançou a primeira posição da UK Singles Chart.

Apesar de já ter se apresentado no programa americano Saturday Night Live e estar fazendo um trabalho de divulgação nos EUA, Sam provavelmente não deve ser destaque nas paradas americanas. Mas deve sim, ser um grande nome na Europa, por apresentar um pop mais adulto que é característico do mercado europeu. E claro, continuar nas pistas de dança do mundo inteiro com sua voz que casa perfeitamente com a house music.

.

O álbum de estreia ‘In The Lonely Hour’ será lançado em 26 de maio de 2014, através da Capitol Records e deve trazer mais belas composições, vocais tão bons quanto os que já ouvimos e um cantor que apesar de novo, já é maduro.

*Se você ainda não conhece o Disclosure, duo inglês de música eletrônica, corre pro youtube e escute o álbum de estréia ‘Settle’, sem dúvida você vai curtir muito os caras.

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply