Yves Saint Laurent – A vida de um ícone da alta-costura francesa

0

Hey There!

Para os amantes de moda e de cinema temos uma dica incrível. O longa dirigido pelo ator e realizador Jalil Lespert que retrata a trajetória do estilista Yves Saint Laurent a partir de 1957, quando começou a trabalhar no ateliê de Christian Dior, com menos de 18 anos. Com a morte do design, o jovem nascido na Argélia, assume a direção da prestigiosa maison de alta costura Dior, tornando-se a sensação do mundo fashion aos 21 anos.

it-dandy-yves-saint-laurent1

Depois de seu primeiro desfile triunfal, ele vai conhecer Pierre Bergé e este encontro irá abalar sua vida. Amantes e parceiros de trabalho, os dois se associam a fim de criar a grife Yves Saint Laurent. Apesar de suas obsessões e demônios interiores, Saint Laurent vai revolucionar o mundo da moda com sua abordagem moderna e iconoclasta.

181213-ysl-filme-04

Um dos atrativos de Yves Saint Laurent é a preciosa reconstituição de época, que inclui peças originais como vestidos, croquis e amostras de tecidos do acervo da Fundação Yves Saint Laurent-Pierre Bergé. A dupla central de intérpretes também destaca-se em cena: Pierre Niney (Yves Saint Laurent) integrante da prestigiosa Comédie-Française, recria com impressionante perfeição a figura de YSL, enquanto o ator e diretor Guillaume Gallienne (Pierre Bergé) encarna com sobriedade o porto seguro na vida do instável e inquieto estilista.

O filme entrou em cartaz nos cinemas brasileiros na semana passada (25 de abril) e desde então atingiu uma bilheteria de 19.532 ingressos.

Thats All. C.Andrade

Compartilhe.

Sobre o Autor

Carol, 20 anos, paulista. Sabe aquela frase: “Os olhos são as janelas da alma.” Quem disse provavelmente não conheci a moda. Pois pra mim não existe maneira melhor de dizer que e como você é através do seu modo de vestir. E é por isso que decidi cursar Negócios da Moda e estou amando.

Leave A Reply