Londres Fashion Week Inverno 2015

0

Hey there, a semana da moda Londrina já acabou faz alguns dias, mas vale super a pena comentar de alguns desfiles mais importantes e influentes para a moda global.

Burberry Prorsum

page-horz

O mood artsy dominou a passarela da Burberry nesta temporada. Em uma das apresentações mais esperadas da Semana de Moda de Londres, Christopher Bailey, diretor criativo e CEO da label, transformou suas criações de inverno em telas, prontas para receber desenhos pintados à mão. Casacos, jaquetas tipo aviador, vestidos, echarpes e bolsas ganharam flores, folhas e outros desenhos abstratos que pareciam pintados diretamente nas peças. Curiosamente, o trench coat, carro-chefe absoluto da marca, não foi o destaque da vez. Obviamente a peça apareceu aqui e ali, mas o foco foram mesmo os lânguidos e fluídos vestidos, com quê de loungewear, sobrepostos por echarpes coloridas. Além do interessante truque de styling, a combinação trazia moderno crash de estampas às produções da estação. Salvo algumas exceções, todo o desfile foi dominado pelo jogo de peso e proporções de vestidos leves, apimentados por fendas vertiginosas, com maxicasacos ou jaquetas de pelo.

Tom Ford

page-horz

Nesta temporada, Tom Ford colocou sua história na passarela. Na coleção, estão presentes as raízes norte-americanas da grife (ao melhor estilo western) e a paixão por sua atual cidade, Londres. As referências aparecem a cada look, mesclando os dois universos em um: botas de cowboy, ponchos e vários elementos que remetem às produções usadas pelas mulheres que frequentavam a noite da capital inglesa em meados da década de 1960.

Peles e texturas de crocodilo deram toque glam ao desfile, assim como os vestidos de paetês com o escrito 1961 (ano em que o designer nasceu). A numeração, aliás, faz referência à estampa da camiseta utilizada pelo rapper Jay-Z na música Tom Ford e traz um pouco de humor à apresentação. O resultado é uma coleção mais sóbria, mas ainda assim sexy e superdesejável.

Topshop Unique

page-horz

As fãs de sobreposições podem comemorar: a passarela da Topshop foi uma explosão de camadas, repleta de inspirações urbanas para a moda da vida real. A linha Unique da rede fast fashion inglesa mostrou o bom e velho tudo ao mesmo tempo agora, com referências safári, animal print, píton, tons camelo para dar e vender, mood girlie, com saias rodadas e suspensórios, boudoir, rendas e transparências para ninguém botar defeito. Pode reservar sua jaqueta bomber para a próxima estação já, o tom esportivo também estava lá! O mix de ideias não parou por aí: a cartela de materiais foi das mais extensas, desde couro e rendas misturados, como no primeiro look do desfile, até acolchoados, estampados e felpudos – com, inclusive, um casaco de patchwork de pelúcia. Preto, azul e amarelo são as cores de destaque da coleção. Alerta desejo para as cuissardes de camurça, hot hot hot!

Vivienne Westwood Red Label

page-horz

O clima retrô invadiu a passarela da coleção de inverno 2015 da Vivienne Westwood Red Label. Entre os anos 1950 e 1960, uma vibe meio Mad Men, a estilista inglesa trouxe uma gama extensa de looks adaptáveis para o dia a dia no trabalho, com terninhos, calças de alfaiataria e saias de comprimento médio. Para espantar as baixas temperaturas, trench coats espertos, em um jogo de proporções com shorts curtos, e casacos pesados, com direito a opções em pele e couro – sim, ele ataca novamente. A cintura marcada, típica da moda fifties, ganhou vez em ternos ajustados, em vestidos e com cintos. Na estamparia, elementos gráficos como xadrez tartan, em looks totais ou em crash de estampas, listras verticais e triângulos, que adicionaram um toque divertido nas meias-calças das modelos no bloco final da apresentação.

Thats All. C.Andrade

Compartilhe.

Sobre o Autor

Carol, 20 anos, paulista. Sabe aquela frase: “Os olhos são as janelas da alma.” Quem disse provavelmente não conheci a moda. Pois pra mim não existe maneira melhor de dizer que e como você é através do seu modo de vestir. E é por isso que decidi cursar Negócios da Moda e estou amando.

Leave A Reply