New York Fashion Week Inverno 2015 – Part 1

0

Hey There!

Chegou mais uma vez a parte mais esperada dessa primeira metade do ano. New York é sempre a primeira a começar a temporada das semanas de moda globais. Mesmo sabendo que lá ta nevando como nunca, aqui o calor não dá trégua e me sinto até mal assistindo esses desfiles de inverno. Os looks  nas passarelas são tão “presados” que tudo indica que o próximo inverno será bem rigoroso.

Lacoste

O português Felipe Oliveira Baptista tem conseguido desde sua estreia na Lacoste provar que marcas esportivas podem funcionar na passarela. Sempre apostando em cores pouco usuais, sacando aqui e ali elementos dos uniformes esportivos, ele consegue montar uma coleção perfeita para qualquer momento. Desta vez sua inspiração foram as cores de Chantaco, na região basca da França, construído em 1920.

page-horz

Hervé Léger

Responsável por reinventar o famoso vestido bandagem temporada após temporada, a dupla Max e Lubov Azria propõe muitas estampas e recortes geométrico para o inverno que se aproxima. A icônica peça que consagrou a grife ganha roupagem invernal na companhia de botas de cano altíssimo e jaquetas de couro e pele. Franjas, fivelas, aplicações e até penas arrematam macacões, tops e saias, que também integram o mix de peças da coleção. Como era de se esperar, os ultrajustos vestidos trazem à passarela um inverno sexy e feminino, com pouca pele à mostra, mas muito sex appeal.

page2-horz

Jason Wu

A austeridade foi palavra de ordem no desfile de inverno 2015 de Jason Wu, que teve a top brasileira Adriana Lima abrindo a apresentação na semana de moda de Nova York. A cartela de cores escuras ganhou a companhia da alfaiataria, confirmando o visual sisudo desta temporada. O luxo, entretanto, não ficou de fora e foi bem representado através de casacos poderosos de lã, pele e couro, distribuídos ao longo do show. Atenção para os casacos pesados jogados por cima de vestidos leves e fluidos, num ótimo jogo de opostos.

page3-horz

Alexander Wang

Alexander Wang fechou o terceiro dia da #NYFW com uma odisseia fashionista que valeu a pena. O estilista escolheu um galpão da Marinha no Brooklyn para apresentar uma coleção cool e super tecnológica em uma passarela montada sobre uma plataforma giratória: as roupas fotossensíveis do grand finale entraram pretas e, conforme a luz aumentava sua intensidade, iam ficando coloridas. Um verdadeiro show. O casting também merecia menção honrosa: tops como Joan SmallsKarlie Kloss,Candice Swanepoel e a brasileira Carol Trentini marcaram presença. 

Victoria Beckham

Victoria Beckham apresentou uma coleção quase toda em preto e creme – por vezes combinando as duas cores – e inovou ao deixar de lado a silhueta à la Roland Mouret que fez sua fama e virou marca registrada da sua marca. Ao invés de vestidos justos, a estilista partiu para uma história mais descolada do corpo com ótimos ternos soltos por cima de calças. Lembra um pouco Céline, sobretudo nas estampas, mas isso não tira o mérito de Victoria, que saiu bem de sua zona de conforto.

page4-horz

O momento fofo e divertido do dia foi a presença de David Beckham, da pequena Harper e dos irmãos Brooklyn, Romeo e Cruz na primeira fila do desfile de Victoria Beckham. O papai inclusive aproveitou para fazer um “selfie” com a family.

rs_560x415-140210105956-1024.beckham-front-row-harper-021014

Para finalizar essa primeira metade da semana de moda nova iorquina uma galeria com algumas fotos street style tiradas durante o evento clicadas pelo I Hate Flash, que já até passaram por uma entrevista aqui no blog.

streetstylenyfw_dia1_hickduarte_ihateflash002
streetstylenyfw_dia1_hickduarte_ihateflash003
streetstylenyfw_dia1_hickduarte_ihateflash004
streetstylenyfw_dia1_hickduarte_ihateflash005
streetstylenyfw_dia1_hickduarte_ihateflash008
streetstylenyfw_dia1_rodrigoesper_ihateflash005
streetstylenyfw_dia1_hickduarte_ihateflash020
streetstylenyfw_dia1_hickduarte_ihateflash018
streetstylenyfw_dia1_hickduarte_ihateflash010
streetstylenyfw_dia1_hickduarte_ihateflash022
streetstylenyfw_dia1_rodrigoesper_ihateflash011
streetstylenyfw_dia1_hickduarte_ihateflash027
streetstylenyfw_dia1_rodrigoesper_ihateflash002
streetstylenyfw_dia1_hickduarte_ihateflash028
streetstylenyfw_dia1_hickduarte_ihateflash030
streetstylenyfw_dia1_hickduarte_ihateflash031
streetstylenyfw_dia1_hickduarte_ihateflash033
streetstylenyfw_dia1_hickduarte_ihateflash036
streetstylenyfw_dia1_hickduarte_ihateflash041
streetstylenyfw_dia1_hickduarte_ihateflash042
streetstylenyfw_dia1_rodrigoesper_ihateflash013
streetstylenyfw_dia1_rodrigoesper_ihateflash017_1
streetstylenyfw_dia1_rodrigoesper_ihateflash018
streetstylenyfw_dia1_rodrigoesper_ihateflash020

Thats All. C.Andrade

Compartilhe.

Sobre o Autor

Carol, 20 anos, paulista. Sabe aquela frase: “Os olhos são as janelas da alma.” Quem disse provavelmente não conheci a moda. Pois pra mim não existe maneira melhor de dizer que e como você é através do seu modo de vestir. E é por isso que decidi cursar Negócios da Moda e estou amando.

Leave A Reply