Decore: Ideias para desktop

0

Hey pessoal! Fim de férias quase aí pra alguns, inicio das aula para outros, enfim, toda a rotina voltando novamente ( :S ). Estudar, fazer trabalhos, pesquisas e afins, e para isso é sempre bom que tenhamos um cantinho para esses afazeres, como por exemplo, nada melhor do que um desktop (ou mesa de trabalho). Para quem ainda tem uma folguinha, ou mesmo para os que começaram as aulas faz pouco e quiserem dar um renovada no quarto/escritório, eu trouxe algumas ideias inspiradoras que podem ajudá-los a deixar essa parte mais com o nosso jeito. E se você já possui a sua mesa e também tá afim de dar uma mudada, se liga aí!

desk

Poderia ter sido apenas uma mesinha simples, mas toda a decoração das estantes e da parede fez toda a diferença.

desk1

Pra quem tem mais tempo e paciência, essa ideia de “armário” é interessante. Da para pegar duas portas e colocar em alguma parte da casa como essa, depois é só decorar a vontade com direito até a papel de parede.

 

desk3

Percebam a diferença que essa manta de pele deixou na cadeira. Pequenos detalhes…

desk4

Pra quem curte algo mais rústico, eu levaria como inspiração as cestas colocadas em cima da estante. Podem servir como guarda objetos e colocadas em qualquer local como decoração. É uma boa maneira de organizar e decorar!

desk5

Na mesa, somente a máquina de escrever já deixa tudo diferente. E para a parede cartas decorativas são uma boa, ou elas não precisam servir apenas como decoração também. Amigos podem lhe deixar mensagens e você vai colando ali!

desk6

Para organizar e ao mesmo tempo decorar, esta pasta de acrílico é uma dica. Você pode colocar seus trabalhos, cartões e afins, e ainda assim ficará bonito sem ocupar muito espaço.

desk7

Atenção para o porta-objetos jeans. Você mesmo pode costurar os bolsos ali, não gastará muito e ficará diferente dos demais.

desk8

A mistura do rústico com o moderno fica muito interessante, dá uma olhada nessa mesa de madeira…

desk9

E se você tem uma estante antiga não tem problema também, com os objetos certos não haverá erro.

desk10

Madeira e bagunçadinho <3

desk12

Se não encontrar um papel de parede nesse estilo, você mesmo pode escrever coisas que goste. Eu particularmente adorei essa ideia :))

desk13

Reparem no caixote servindo como criado-mudo. Dá para colocar coisas em cima e dentro também.

desk14

E neste caso o nicho colocado de uma maneira diferente do convencional, na mesa ao invés da parede. Um objeto e várias funções, e olha que eu gostei, ainda mais com o fundo colorido que não é nada difícil de ser feito.

desk15

Dois pontos que eu curti nessa decoração: as gavetas de alumínio servindo como estantes (repare no suporte embaixo, fácil de ser encontrado), e o “varalzinho” com vários penduricalhos presos, é uma boa forma de colocar lembretes e coisinhas decorativas.

Para mais sugestões de posts, falem comigo pelo twitter e estou no instagram também!

Compartilhe.

Sobre o Autor

O universo da escrita me fascina, e aliado à arquitetura e decoração me encanta ainda mais. Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo e fundadora deste site, quero trazer à vocês o melhor conteúdo sobre algumas das minhas paixões. 20 anos e com uma vontade imensa de desbravar o que o mundo tem a me oferecer.

Leave A Reply