Lançamento: Câmeras lomográficas na Imaginarium

0

Hey pessoal! Na última sexta-feira (eu – Victória e o Di) fomos até a Imaginarium Passo Fundo para cobrir o lançamento das câmeras lomográficas, que são a nova sensação da loja. As quais para quem não sabe, surgiram durante a guerra fria na antiga URSS, e foram sendo vendidas com baixo custo a fim de que todas as pessoas pudessem ter acesso.

As mesmas fizeram muito sucesso durante a época e agora, com toda a tecnologia e praticidade que temos em tirar uma foto e postá-la logo em seguida, elas voltam a todo vapor para nos fazer sentir novamente todo a emoção que a fotografia revela, principalmente  para quem gosta. As lomográficas são câmeras de plástico, analógicas e que produzem imagens com alto contraste. Os modelos variam e tem até o famoso Fisheye ou “olho de peixe”, eu achei lindos e tem para todos os gostos, do rosa colorido ao pretinho básico. A lomografia tem feito a cabeça de muitos apaixonados por fotografia ultimamente e a espera por ter que ir revelar a foto em uma geração onde tudo acontece tão rápido, faz com que tudo ao redor daquelas imagens se torne mais atrativo.

ima3

Como eu já falei antes, entre os modelos tem-se a Diana que traz efeitos de luz bem diferentes, a Fish-eye com seu efeito inusitado, a La Sardina e a Diana Mini. As opções que você vai ter com as lomos são variadas, vai além dos efeitos passando pela sobreposição de fotos e texturas diferentes.

Os preços também variam, eles vão de R$ 180,00 até R$ 349,00 dependendo do modelo, e tem-se também o filme que você deve comprar. Mas por toda a emoção que elas nos trazem, vale a pena pagar um pouco a mais e poder curtir depois né?!

A ideia da lomografia é simplesmente sair por aí fotografando e captar o momento, sem muita pretensão ou produção. Então, dá uma olhada nesses modelos e eu duvido que você não se apaixone por alguma delas, depois saia por ai recordando seus instantes.

Abaixo, confira as fotos do evento.

ima2
ima3
ima4
ima5
ima6
ima7
ima8
ima9
ima10
ima11
ima12
ima13
ima14
ima15
ima16
ima17
ima18
ima19
i8
i20
i17
i30
i21
i32
i31
i25
i
i33
i34
i35

Lembrando que a cobertura do evento foi feita pela nossa fotógrafa Martina Alves, aqui vai o link da sua página no facebook para quem quiser curtir e saber um pouco mais sobre o seu trabalho: Martina Alves Fotografia.

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

O universo da escrita me fascina, e aliado à arquitetura e decoração me encanta ainda mais. Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo e fundadora deste site, quero trazer à vocês o melhor conteúdo sobre algumas das minhas paixões. 20 anos e com uma vontade imensa de desbravar o que o mundo tem a me oferecer.

Leave A Reply