Chanel Paris HC – Esporte meets couture.

0

Hey there!

Nessa semana em Paris estão acontecendo os desfiles de alta-costura das grifes mais importantes do mundo da moda. E na manhã dessa terça feira (21.01) foi a vez do desfile mais esperado, e tambem o meu favorito. A Chanel apresentou o verão 2014 da sua couture colocando na passarela ricamente trabalhadas (e tambem inesperadas) versões de peças casuais como tênis, pochetes e até cotoveleirar, que arremataram os clássicos suits da maison, que vieram em delicados tons de branco, off-white, rosa e violeta.

page-horz

page2-horz

Como muitos sabem a alta-costura produz vestidos em edição limitadíssima, com tradição e excelência artesanais, que facilmente ultrapassam seis dígitos no valor e cuja clientela, estima-se, é feita de pouco mais de 200 pessoas ao redor do globo. Foi notícia, portanto, que os grandes criadores desse métier tenham escolhido apresentar essas peças na passarela acompanhadas de tênis.

page4-horz

page6-horz

A Chanel fez um verdadeiro statement ao colocar cada uma das modelos com o tal sapato no catwalk de seu show. E, para encarnar a tradicional noiva que encerra todos os desfiles de alta-costura da Chanel, Karl Lagerfeld recrutou sua queridinha, a top Cara Delevingne.

page8-horz

Não era um tênis qualquer, é verdade: os modelos propostos pela maison francesa eram supertrabalhados e surgiram cobertos por bordados ou brilhos elaborados. Além disso, cotoveleiras, joelheiras e pochetes completavam o mood esportivo vintage, fazendo referência à inspiração da vez: uma discoteca futurista. “Jovem, leve e brilhante”, como definiu Daniela Falcão, diretora de redação da Vogue – mas também um tantinho polêmico, não?

2

Não é novidade que o tênis já saiu das academias e invadiu os looks do dia a dia. Mas agora ganhando esse novo empurrãozinho fashion graças a Raf Simons e Karl Lagerfeld. Alguém ainda duvida que essa moda vai pegar?

Thats All. C.Andrade

Compartilhe.

Sobre o Autor

Carol, 20 anos, paulista. Sabe aquela frase: “Os olhos são as janelas da alma.” Quem disse provavelmente não conheci a moda. Pois pra mim não existe maneira melhor de dizer que e como você é através do seu modo de vestir. E é por isso que decidi cursar Negócios da Moda e estou amando.

Leave A Reply