DIY: Sandália customizada

0

Hey pessoal! Com o calor que tem feito, é praticamente impossível sairmos por aí com calçados fechados, sem contar que é verão e a estação pede sandálias, rasteirinhas, chinelos e afins. Com isso, encontrei um DIY muito fácil para você que tem alguma sandália estocada em casa e está afim de usar, porém não sabe como e nem se tem salvação. Mas eu lhes digo que sim, para tudo tem-se um jeito e é para isso que a customização está aí. Você vai gastar pouco e terá um calçado novinho em folha para usar!

Você vai precisar de:
1 par de sandálias
Elástico
Linha e agulha

Para fazer:
1- Primeiramente costure um lado do elástico (à mão ou na máquina) para que este consiga entrar na tira de cima da sandália. O outro lado deixe preso com um alfinete.

sapato

 

2- Após isso, com outros pedaços de elástico faça pequenos rolinhos e os costure para que fique firme, como mostra na foto abaixo.
3- Com estes feitos, fixe-os no elástico inicial (que servirá como base) costurando-os no mesmo, até que fique no formato mostrado na última foto.

sapato2

 

4- Terminados os passos acima, você terá que prender a parte de cima e de baixo na sandália. Como uma parte já foi costurada para poder entrar na tira, a outra que ficou presa com o alfinete será costurada na própria sandália (na parte de baixo), faça alguns pontinhos para que permaneça fixa.

5-  E tcharãn, você tem um calçado novo!

 

sapato3

Gurias, se tiverem qualquer dúvida podem deixar nos comentários.
Beijos, Vick.

Compartilhe.

Sobre o Autor

O universo da escrita me fascina, e aliado à arquitetura e decoração me encanta ainda mais. Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo e fundadora deste site, quero trazer à vocês o melhor conteúdo sobre algumas das minhas paixões. 20 anos e com uma vontade imensa de desbravar o que o mundo tem a me oferecer.

Leave A Reply