EB Around The World: Portland – A cidade

0
Me chamo Bárbara Brandão, tenho 16 anos e estudarei por 2 meses (em pleno inverno) na cidade de Portland, no estado do Oregon, localizado a Noroeste dos Estados Unidos. Estou em uma host house, onde moram apenas eu e minha host mom. Minha escola de inglês para estrangeiros – a ELS, fica no campus da Concordia University. Durante a minha estadia aqui, escreverei sobre alguns tópicos que imagino, interessar a muitos de vocês e o primeiro deles será falar um pouco sobre a cidade!
Portland é conhecida como A Cidade das Rosas, além disso é considerada uma das dez cidades mais ecológicas do mundo e a mais “verde” dos EUA. Dessa forma, a cidade fica com um ar de “interiorana”, por não ser cheia de carros, já que também é conhecida pelo seu grande número de ciclistas (mesmo no inverno). Além da locomoção por bicicleta, o transporte público é também muito eficiente: os ônibus e pequenos trens transitam pela cidade toda. Para quem não está acostumado a andar de transporte público (eu!), pensei que seria muito difícil e que eu iria me perder na primeira tentativa, mas acontece que aqui é tudo muito organizado, sendo muito difícil se perder. As ruas são sempre limpas e arborizadas, sendo raríssimo encontrar qualquer tipo lixo no chão, pois os seus moradores são extremamente “protetores” da natureza, além de muito gentis e receptivos. Sendo assim,  o lixo aqui é separado em três divisões: lixo orgânico, reciclável e aquele que não pode ser reaproveitado para outros fins. Uma coisa que achei bem diferente aqui, é que normalmente, nos EUA, é possível encontrar uma loja do Mc Donald’s ou Burguer King a cada esquina, mas, até agora (após uma semana), só encontrei um Mc Donald’s, que fica em Downtown Portland, a parte mais agitada da cidade. Ao invés das grandes companhias alimentícias, é possível encontrar nas ruas, carrinhos de comida, entre elas tailandesa, japonesa ou mexicana, sendo eles muito famosos por aqui. Aqui, as pessoas optam por um estilo de vida mais saudável e muito diferente do estilo “norte americano”. Posso falar isso porque minha host mom adora produtos orgânicos e naturais, ou seja, nada de trash food por aqui! Contudo, a cidade é muito bela, repleta de lugares diferentes e interessantes para se visitar e tirar muitas fotos.

Curiosidades:

 

O slogan da cidade é: Keep Portland Weird.
Para facilitar e incentivar o uso de transporte público (por alguns anos esse transporte foi gratuito), atualmente existe um aplicativo onde você consegue ver a hora em que o ônibus/trem irá passar em cada ponto, em tempo real.
É considerada a cidade mais hipster dos EUA. Mas o que significa isto ?? Aprendi então  que o termo hipster deriva de “hip”, um adjetivo inglês utilizado com o significado de “descolado”ou  “inovador”, aquele com estilo próprio, o que inventa a moda; contrário às convenções sociais e à cultura social dominante, e assim cultua o resgate das culturas populares locais.

 

 

Processed with VSCOcam with lv01 preset
Processed with VSCOcam with lv01 preset
Processed with VSCOcam with lv01 preset
Processed with VSCOcam with lv01 preset
Processed with VSCOcam with lv01 preset
Processed with VSCOcam with lv01 preset
Processed with VSCOcam with lv01 preset
Processed with VSCOcam with lv01 preset
Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply